Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mórmons na Política - Romney deseja sorte a Obama em 'momento de grande desafio' para os EUA

Em um rápido discurso, o candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney , reconheceu a derrota na eleição presidencial americana nesta quarta-feira, desejando sorte ao vencedor, o presidente Barack Obama , em um "momento de grande desafio" para os Estados Unidos.

"Eu e (o candidato a vice) Paul Ryan nos esforçamos ao máximo nesta campanha. Porém, a nação escolheu outra pessoa como líder. Por isso, eu e minha mulher Ann vamos orar para que Barack Obama faça um bom trabalho. Muito obrigado", disse o republicano.

Romney fez o anúncio mais de uma hora após Obama ultrapassar os 270 delegados necessários para vencer o Colégio Eleitoral americano e quase duas horas depois de a rede CNN projetar a reeleição do presidente. Neste momento, a campanha de Obama já disparava emails e posts em redes sociais agradecendo partidários.

Antes de subir ao palco, Romney telefonou ao presidente para parabenizá-lo.

Em seu discurso, o republicano fez um agradecimento especial a Ryan, que definiu como "sua melhor escolha" depois da mulher. Ann Romney também recebeu muitos agradecimentos do candidato republicano. "Ela seria uma primeira-dama maravilhosa", afirmou.

Romney ainda agradeceu o Partido Republicano e seus partidários, dizendo que acredita nunca ter visto um esforço de campanha maior do que o deste ano. Por fim, fez um apelo à unidade, dizendo que este não é o momento para disputas partidárias.

Trajetória

Willard Mitt Romney nasceu em 1947 em Michigan. Membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). Seu pai, George, foi governador de Michigan e pré-candidato republicano nas eleições presidenciais de 1968. Aos 65 anos, tem cinco filhos, 16 netos e, segundo a sua declaração de renda de 2011, patrimônio de mais de US$ 200 milhões.

Quando era jovem, Romney trabalhou por dois anos como missionário mórmon na França, antes de estudar direito e administração em Harvard. Sempre muito ligado à religião, depois de se formar ele assumiu uma posição de liderança entre os mórmons americanos, enquanto a sua carreira crescia a passos largos na empresa de consultoria Bain&Company.

Romney foi um dos fundadores da empresa de investimento Bain Capital, onde trabalhou até 2001, quando assumiu a organização das Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City. Os Jogos foram um sucesso e o catapultaram para a vida pública. Em 2002, Romney foi eleito governador de Massachusetts, defendendo ser um pragmático centrista.

Em 2008, perdeu a nomeação do Partido Republicano para concorrer à presidência para o então senador John McCain. Mas assim que Obama assumiu o cargo, em janeiro de 2009, Romney começou a preparar sua candidatura para as eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails