Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Nosso Templo no Amazonas" - Vídeo onde os jovens falam sobre sua alegria em comemorar e dedicar o Templo de Manaus



Assistam o vídeo abaixo onde os jovens em Manaus, Brasil, compartilham seu entusiasmo e testemunho ao comemorar a dedicação de um novo templo em sua área.
O Templo Mórmon de Manaus Brasil está localizado na Estrada de Ponta Negra, Manaus, Amazonas, Brasil, às margens do Rio Negro. O templo foi anunciado no dia 23 de maio de 2007 e a abertura de terra aconteceu no dia 20 de junho de 2008. O Templo Mórmon de Manaus Brasil é o 138° templo em operação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Templo Mórmon de Manaus Brasil serve os Santos dos Últimos Dias que vivem na região Norte do Brasil e é o sexto templo a ser construído no país. Quatro templos estão localizados na região sul que é densamente povoada, e um está localizado no nordeste, mais precisamente em Recife. Manaus está localizado no norte do Brasil na região amazônica. Em 2011 o número de Santos dos Últimos Dias no Brasil atingiu a cifra de um milhão de membros. Este templo irá atender 40.000 Santos dos Últimos Dias em 80 congregações espalhadas pela região.

Um fato interessante sobre o templo é que ele possui uma porta que dá para o rio, assim aqueles que chegam ao templo usando um barco podem entrar por ali. O Rio Negro encontra o Amazonas a 17 quilômetros ao sul do templo.

O público em geral foi convidado a visitar o templo durante a casa aberta que aconteceu de 18 de maio até o dia 2 junho de 2012, com exceção dos domingos. Para visitar o templo não era necessário reservar bilhetes. O templo foi oficialmente dedicado no domingo dia 10 de junho de 2012, em três sessões. As sessões dedicatórias foram transmitidas para as congregações de todo o Brasil. Em conjunto com a dedicação do templo foi realizada uma celebração cultural. A celebração incluiu música e dança e aconteceu no dia 9 de junho de 2012, com a participação de 1.200 artistas, muitos deles jovens da Igreja. A celebração também foi transmitida paras as congregações brasileiras. A produção enfatizou a herança multinacional da região, a riqueza e diversidade da fauna e flora e os frutos do trabalho missionário. Os missionários fizeram uma apresentação especial no final da celebração. Dezenas de ex-missionarios, que serviram em Manaus, retornaram a cidade para assistirem a dedicação e o evento cultural. Eles planejaram um encontro e um projeto de serviço que coincidiram com o evento.

Elder Dieter F. Uchtdorf presidiu e dirigiu a dedicação e a cerimonia de colocação da pedra fundamental. Algumas crianças foram convidadas a participarem da cerimonia junto com outras Autoridades Gerais da Igreja de Jesus Cristo. Uma chuva torrencial caiu logo depois do fim da cerimônia de colocação da pedra fundamental. Elder Uchtdorf comparou os testemunhos dos Santos dos Últimos Dias da região ao poderoso Rio Amazonas. Os membros da Igreja SUD fizeram grandes sacrifícios no passado para poderem frequentar o templo. Muitos venderam todos os seus pertences a fim de realizar a viagem e serem selados por toda a eternidade.

Templo Mórmon de Manaus Brasil Fatos e Atualizações:

O Templo de Manaus Brasil tem quase três mil metros quadrados. É alto quase 34 metros sem contar a estátua do Anjo Moroni de 4 metros – num total de quase 38 metros. O terreno do templo possui 31 mil metros quadrados. O Templo de Manaus Brasil é revestido exteriormente de granito Branco Paris proveniente do Brasil. Os tradicionais vitrais foram criados pelo Art Glass Studios da Cidade do lago Salgado em Utah, nos Estados Unidos.

O interior possui pedras marrons e azuis. Os murais foram criados por Alexandre Reider, das artes originais de Leon Parson e Alexandre Reider. O interior é decorado com granito Giallo Ornamental, com detalhes em granito jasmim amarelo e azul imperial proveniente do Brasil, e pérolas Emperador Light e Crème Marfil da Turquia e Espanha. A maior parte da madeira usada no interior do templo é do tipo ipe e tauari provenientes do Brasil. Os lustres de cristal são provenientes das internacionalmente famosas joalheiras Tiffany e Swarovski.

Os arquitetos são da empresa GSBS com sede na Cidade do lago Salgado, Utah, Estados Unidos, e da JCL com sede em Olinda, Brasil. A construtora foi a Hoss Engenharia com sede na cidade de São Paulo, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails