Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mais de 500 missionários mórmons ajudando os atingidos pelo Furacão Sandy


NOVA YORK - Cerca de 500 missionários de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram para as ruas inundadas dos bairros que se recuperam dos efeitos da supertempestade Sandy para avaliar a situação dos membros da Igreja da área e oferecer ajuda para os necessitados.


"Tem sido um longo dia de trabalho duro e sujo", disse o presidente Kevin E. Calderwood da Missão da Igreja em Nova York. "Nós estivemos em porões, em telhados, cortando árvores, arrastando coisas para fora da casa das pessoas, puxando tapetes e fazendo tudo o que as pessoas precisassem de nós para ajudar."


Um total de 500 missionários mórmons da missão do Pres. Calderwood, bem como da Missão New York Norte e das Missões New Jersey Morristown, têm trabalhado interruptametne nas áreas mais fortemente impactadas em Nova York, Nova Jersey e Connecticut desde que diminuíram os ventos da tempestade.


"Sob a direção de nossos líderes da igreja local estamos nos espalhando para as áreas mais atingidas", disse Calderwood. "A devastação é enorme. Algumas dessas pessoas perderam tudo. Estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar. "

Um número de membros nessas áreas estão vivendo temporariamente nas Capelas da Igreja de Lynbrook e Freeport, porque suas casas foram completamente demolidas.


"Eles não têm nenhum outro lugar para viver, então, por enquanto, eles estão vivendo nessas capelas até outros acordos serem feitos", disse Calderwood. "Nós providenciamos para alguns geradores para fornecer energia, enquanto eles estiverem lá."

Não são somente missionários que estão ajudando. Calderwood disse que um considerável número de membros da Igreja SUD têm ajudado ao lado dos missionários. E, como outros grupos na comunidade nos vêem, eles acabam se unindo a nós e trabalhamos juntos.


Calderwood disse que a maioria dos Santos dos Últimos Dias estavam bem preparados para a tempestade, embora tenha ressaltado que "não há muita coisa a se fazer para evitar que sua casa seja levada pelos ventos do furacão".


"Nós ensinamos nosso povo a estar preparado", disse ele."Mas, às vezes, só temos de estar preparados para responder a tudo o que acontece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails