Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

3000ª Estaca no Mundo - É criada a primeira Estaca em Serra Leoa, África

SERRA LEOA, África - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias criou uma nova estaca neste último domingo em Serra Leoa, sendo não somente a primeira estaca desta nação da África Ocidental, mas também a 3.000ª estaca da igreja no mundo .

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, organizou a Estaca Freetown Serra Leoa. Elder Holland enfatizou que este é um milagre, onde a "obra maravilhosa e um assombro" tem crescido ao ponto da 3000ª estaca da Igreja ser organizada em um local tão distante como a Serra Leoa. 

Élder Holland disse que a criação da Estaca Freetown Serra Leoa mostra a "forma impressionante em que o evangelho de Jesus Cristo está se espalhando pelo mundo", especialmente neste lugar onde seus moradores têm tão pouco e sobreviveram a tanta tragédia. 

A Igreja é relativamente nova no país, sendo iniciada no país em 1988. Em 6 de maio de 1988, o Presidente da Missão Libéria Monróvia, J. Duffy Palmer e sua esposa, a irmã Jocelyn Palmer, chegaram a Freetown  para acolher os primeiros missionários chamados a servir em Serra Leoa: Elder Claire J. Fisher e Sister Ilene Fisher, e Elder C. Erwin Waite e Sister Colleen Waite.

Os primeiros convertidos, 14 nototal, , foram batizados em 11 de junho de 1988, na praia  Atlantic, Lumley. Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze, viajando com sua esposa, a Sister Jeanene Scott, visitaram Serra Leoa e dedicou a terra em 18 de maio de 1989.

A nova estaca é composta de oito alas: Belliar Park, Congo Cross, Dwarzak, Freetown, Goderich, Hill Station, Lumley e Monte Aureol. Há também um distrito próximo, o Distrito Bo, no qual residem cerca de 3000 santos dos últimos dias e aguardam ansiosamente pela criação de uma estaca. 

Élder John B. Dickson, dos Setenta e presidente da Área África Ocidental, descreveu os membros em Serra Leoa como "muito fiéis, pessoas amigas que têm grande capacidade. Eles amam o Senhor e não têm problemas para expressar sua crença em Deus, não importa qual sua filiação religiosa. A igreja está crescendo muito rapidamente, mas com cuidado, sob a direção do Presidente da Missão Serra Leoa Freetown, Richard P. Roggia."

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails