Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Ala Ipiranga está se preparando e você? "Vinde a Mim" é o novo currículo dos Jovens para 2013

A Igreja anunciou um novo currículo intitulado Vinde a Mim: Recursos de Aprendizado para Jovens para os Rapazes e Moças e para as classes de jovens da Escola Dominical em 2013.
Destinado a mudar a maneira como os professores ensinam, bem como a maneira como os alunos aprendem, o novo currículo, “contém as doutrinas básicas do evangelho, bem como princípios para se ensinar à maneira do Salvador”, diz a carta de 12 de setembro de 2012 da Primeira Presidência. Estamos confiantes de que o novo currículo abençoará os jovens em seus esforços para se converterem plenamente ao evangelho de Jesus Cristo.

Vinde a Mim contém vários novos recursos, incluindo tópicos doutrinários mensais que são coordenados pelas classes dos Rapazes, das Moças e dos jovens da Escola Dominical; os esboços da lição são moldados à maneira de ensino do Salvador e tem um formato online mais flexível.

Os membros, líderes e professores são incentivados a explorar o novo currículo online em lds.org/youth/learn, onde encontrarão vídeos úteis que explicam como implementar o novo currículo, um novo guia intitulado “Ensinar o Evangelho à Maneira do Salvador”, e esboços de lição, juntamente com ideias para preparar o envolvimento em atividades de aprendizado. Até o final de 2012 todos os esboços das lições serão colocadas à disposição em 23 idiomas.

Muitas unidades e estacas da Igreja já estão treinando seus líderes. Por exemplo, atendendo a designação de Treinamento da carta da Primeira Presidência, a Presidência da Escola Dominical da Ala Ipiranga, Estaca Goiânia Brasil realizará no próximo dia 23/12/212 às 18:00 na própria Ala, um treinamento para Pais, líderes e professores sobre o novo programa para os Jovens: Vinde a mim. A presidência da escola dominical juntamente com o Bispado realizará o treinamento. Pais, liderança dos jovens da Ala e os Professores da Escola Dominical dos Jovens da Ala são convidados a participar. 

Sigam o exemplo da Ala Ipiranga e organizem suas reuniões de treinamento com os líderes. Presidentes de Escola Dominical! Preparem! Treinem! Acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails