Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Albert Choules Jr., ex-autoridade geral da Igreja, morreu de causas naturais aos 86

Élder Albert Choules Jr., um empresário nascido em Idaho e que serviu por seis anos como autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, morreu de causas naturais no último dia 5 de dezembro. Ele tinha 86 anos.

Elder Choules foi chamado e apoiado para o Primeiro Quórum dos Setenta, na conferência geral de outubro de 1988, e depois para o Segundo Quórum no ano seguinte, sendo desobrigado na conferência geral de Outubro de 1994.

Durante seu serviço como autoridade geral, ele foi o primeiro conselheiro nas presidências da Área Central de Utah, Área da Europa e área Utah Sul. Ele também discursou nas conferências gerais de outubro de 1988 e abril de 1994.

Ele nasceu no dia 15 de fevereiro de 1926, em Driggs, Idaho, sendo o terceiro filho de Albert Choules e Rula Wilson Choules. Casou-se com Rosemary Phillips em 24 de junho de 1952, no Templo de Idaho Falls. Ela morreu em 27 de junho de 1984, e casou-se com Marilyn Jeppson Lowry em 8 de junho de 1987, no Templo de Salt Lake.

Elder Choules e Sister Marilyn Jeppson Choules
Ele era pai de dois filhos e uma filha, e padrasto de dois filhos e uma filha.

Elder Choules trabalhou em várias empresas diferentes durante sua vida profissional, incluindo a Western Savings and Loan Association e a Romney International Hotels.  Mas o seu primeiro amor era o serviço na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que inclui atribuições como presidente da Missão New York, presidente da Estaca Scottsdale Arizona e representante regional para as regiões do Novo México e Texas. Após a sua desobrigação como autoridade geral, serviu como bispo da Ala Emigração Salt Lake 2 e como presidente do Templo de Mesa Arizona.

Seu velório ocorrerá em Holladay, Utah. E os serviços funerários serão realizados sábado, 15 de dezembro, às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails