Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mórmons nos Esportes - Rincon, Campeão Mundial de Clubes pelo Corinthians, quer Voltar aos Gramados

Após oito anos parado, colombiano deseja reerguer o América de Cali, clube do coração


Com a missão de tentar tirar o América de Cali, da Colômbia, da segunda divisão do campeonato nacional, o volante Freddy Rincón, que é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), que atuou em quatro clubes brasileiros (Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro), anunciou que quer retornar aos gramados. O pedido do atual presidente do clube, Oreste Sangiovanni, para que o volante fizesse parte do elenco da equipe no ano que vem foi aceito pelo jogador.

Saiba mais sobre Freddy Rincon ser mórmon no link http://murilovisck.blogspot.com.br...mormonsfamosos-rincon.html

"É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor então vou me preparar para jogar. Tenho minha cabeça tranquila e desde o primeiro momento que eu começar a treinar, vou querer jogar", revelou Rincón em entrevista ao Diario MÍO.

Aposentado desde 2004, quando teve sua segunda passagem pelo Corinthians, o meio-campista está disposto a ajudar o América de Cali na segunda divisão colombiana. Ídolo do time paulista, onde foi capitão e levantou a primeira taça do Mundial de Clubes em 2000. 

Fato curioso, é que ontem, o Corinthians venceu seu segundo título mundial de clubes contra o Chelsea, onde outro estrangeiro teve destaque. Foi o peruano Guerrero que repete Rincón de 2000 como estrangeiro decisivo em título mundial corintiano. Em 2000, coube a Rincón a honra de levantar a taça do primeiro Mundial da Fifa, após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco no Maracanã. O capitão colombiano fez o gol da classificação do Corinthians na primeira fase, na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nasr no Morumbi, a nove minutos do fim [triunfo por um gol deixaria a equipe fora da final]. Rincón foi titular nos quatro jogos da campanha sem substituição em nenhum deles. 
Ricon levantando novamente a taça do mundial de clubes na sede do Corinthians
Rincón também marcou dezessete gols em 84 partidas pela seleção colombiana, tendo jogado as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. No último domingo, um outro Com 46 anos, o colombiano revelou que sua decisão também faz parte de um projeto familiar já que sua filha não o viu jogar e seu filho é torcedor do América de Cali.

"Quero agradar também os meus filhos. Minha filha pequena não me viu jogar e o meu filho torce para o América, então, está sofrendo muito com a situação do time", disse o jogador.

Rincón defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993, antes de se transferir para o Palmeiras. Nos últimos anos, o meio-campista trabalhou como técnico em clubes do interior do Brasil, como São José, São Bento, Iraty e Flamengo de Guarulhos. Além disso, Rincón também treinou o time sub-20 do Corinthians.

Parabenizem e desejem boa sorte a Rincon pelo Twitter https://twitter.com/freddyrincon5!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails