Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os Mórmons e o Mundo da Animação

por Keith Brown
Paul Schoeni, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (geralmente chamada de Igreja Mórmon), tem tido muito sucesso em seu trabalho para um grande estúdio de Hollywood. Ele trabalhou em filmes como Eu Robô, Kung Fu Panda, Monstros Vs. Alienígenas e Megamind e dos novos lançamentos Turbo, e Como Treinar Seu Dragão 2.Ele estudou animação de computador na Universidade Brigham Young.

O curso de animação computadorizada na BYU é uma disciplina oferecida dentro do Departamento de Teatro e Artes Midiáticas, Departamento de Artes Visuais, e da Faculdade Ira A. Fulton de Engenharia e da Escola de Tecnologia.

Com um numero de vagas limitado, o curso requer que os candidatos completem outras matérias antes de submeter um requerimento de matricula que será avaliado no fim de cada ano escolástico. Para serem aceitos no programa os estudantes devem completar vários cursos de preparação que são essenciais ao curso principal como desenho, construção narrativa e habilidades básicas de animação. Os estudantes são então encorajados em aumentar seus conhecimentos fundamentais através de cursos especializados de design a fim de aprimorarem seus desenhos, narrativa e habilidades computacionais.

O programa do curso, assim, procura desenvolver nos alunos uma boa compreensão e habilidade em desenho, composição, contar histórias, e pacotes de software atuais utilizados na indústria de hoje. A ênfase é dada no pré-requisito da capacidade de desenhar figuras humanas, narrativas visuais, etc.

O professor de animação da BYU, Ryan Woodward, trabalhou nos storyboards em dois dos filmes do Homem-Aranha. Desde então, ele tem trabalhado para desenvolver projetos de animação para telas menores como as do iPad. Ele deverá lançar uma graphic novel junto com um aplicativo para o sistema operacional móvel da Apple. Esta será a primeira revista em quadrinhos animada de seu gênero.

Leia toda matéria em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails