Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Virose Ataca Mais de 250 Missionários no CTM de Provo, Utah

PROVO, Utah - Uma virose gastrointestinal atingiu os missionários de tempo integral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Centro de Treinamento Missionário de Provo. A virose já está sendo contida, diz as autoridades de saúde de Utah nesta quinta-feira.

Lance Madigan, porta-voz do Departamento de Saúde de Utah, afirmou que as amostras  de sangue estão sendo processadas ​​e o departamento deve saber exatamente o que causou a doença nos missionários mórmons que estão preparando-se para servir em todo o mundo.

O departamento de saúde suspeita de um surto de norovírus, um vírus extremamente contagioso e de movimento rápido com sintomas como náuseas, vômitos, diarréia e às vezes febre, disse Madigan.

"As pessoas (com norovírus) ficam realmente muito doentes durante o período de 24 a 48 horas", disse ele. "Depois que passa esse tempo, o sistema supera isso e se recupera rapidamente."

Cerca de 20 casos foram inicialmente reportados para o departamento de saúde do CTM no dia 31 de dezembro, saltando para quase 140 casos no dia seguinte, disse Madigan. O número de missionários sendo tratados chegou a cerca de 20 nesta quinta-feira.

Scott Trotter, porta-voz da Igreja, disse que cerca de 250 missionários foram atacados pela virose. O CTM está trabalhando para evitar que a doença se espalhe, e todos os missionários deverão ficar bem, antes de viajar para as suas missões no mundo.

"Os missionários doentes estão sendo tratados por médicos qualificados e estão recebendo o melhor tratamento disponível. O CTM está tomando medidas para evitar que outras pessoas sejam contaminadas", disse Trotter. "Os funcionários do CTM continuam a enfatizar as medidas de precaução para funcionários, professores e missionários, como lavar as mãos, higiene e contato limitado com os outros."

Norovírus é uma doença facilmente disseminada e fácil de ser transmitida, fazendo uma comunidade como o CTM um alvo perfeito, disse Madigan. Todos os tipos de virose gastrointestinal têm sintomas bem parecidos. São eles: diarreia, vômito, mialgia (dores no corpo), dores abdominais e, em muitos casos, febre. Geralmente, o doente sente tudo isso durante um período de três a cinco dias. Vale dizer que a virose pode, sim, ser grave, já que vômitos e diarreia excessiva levam a quadros de desidratação. Por isso, é importante beber muito líquido.

Menos comum que o rotavírus, o Norovírus, pode ser contraído em qualquer idade e causar surtos de gastroenterite (acontece quando uma família inteira viaja e todos voltam com diarreia).

Madigan elogiou o esforço do Centro de Treinamento Missionário de Provo em reforçar as medidas de precaução para interromper a disseminação do vírus ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails