Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jundiaí/SP - Representantes da Igreja apresentam Projeto de Doação de Cadeira de Rodas na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência


Representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Jundiaí (SP), foram recebidos na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura, nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro. O propósito do encontro foi oferecer apoio ao poder público nesta área específica de atenção aos portadores de necessidades especiais e iniciar parceria para alavancar o projeto de doação de cadeiras de rodas no município, com fundos do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja.

Durante o diálogo entre o coordenador do departamento, Reinaldo Fernandes, o segundo conselheiro da Estaca Jundiaí Represa, presidente Jorge Alberto Leite de Moraes, Nei Garcia, diretor de Assuntos Públicos da Área e Márcio Patelli, entre outras ações, destacou-se o incentivo da Igreja para todas as pessoas buscarem autossuficiência na vida. "Nesse processo o portador de necessidades especiais não fica de fora. O projeto de cadeiras de rodas visa o bem estar da família, já que todos são beneficiados direta e indiretamente com a doação de uma cadeira de rodas", disse Patelli.

Motivado com as informações a respeito de outros programas desenvolvidos pela Igreja de Jesus Cristo, o coordenador se interessou em estender o CASP - Curso de Autossuficiência Profissional aos portadores de necessidades especiais cadastrados no município e convidou voluntários do Programa Mãos que Ajudam a participar da “Semana da Pessoa com Deficiência”, que será realizada no mês de abril na cidade.


Feliz pelas boas novas, Reinaldo comentou ainda: "Ótimo! Agradeço mesmo pelo apoio e visita de vocês. Nós também estamos à disposição para o que precisarem". Na ocasião ele recebeu colete, folder governamental, além de outros presentes. 

Confira abaixo cronograma definido no encontro para organizar e planejar a doação na cidade:

· Dia 18 de fevereiro, às 10h, haverá reunião na prefeitura com representantes de entidades que atendem portadores de necessidades especiais, para apresentação do projeto. Entrega do formulário para cadastro do cadeirante.

· Dia 18 de março, às 10h, prazo final para entrega das avaliações de cada pessoa a ser beneficiada para encaminhamento ao Departamento de Bem-Estar da Igreja.

Um ponto importante destacado nesta reunião foi que o projeto tem critérios e regras para ser aprovado. Nesse sentido, é fundamental o envolvimento das entidades que conhecem os portadores de necessidades especiais e farão avaliações técnicas e médicas para que cada beneficiado receba uma cadeira adequada. O Programa de Ajuda Humanitária tem normas estabelecidas para a realização de cada projeto. 

Texto e fotos: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária em Assuntos Públicos.
Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Um comentário:

  1. gostaria de assistir o filme o preço da honra mas não estou conseguindo encontrar, sabem me dizer onde posso encontrar?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails