Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Já viu o projeto de um Templo Mórmon? Saiba mais sobre o novo templo em Provo, Utah

Novo Provo templo para permanecer fiel às raízes históricas

O escritório de desenvolvimento da comunidade de Provo recebeu os projetos oficiais do novo templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que substituirá o antigo Tabernáculo de Provo restaurando-o após um incêndio. 

O que está evidente a partir de um primeiro olhar sobre as 800 páginas de projetos, descrições, plantas e paisagismo é que a Igreja irá preservar a natureza histórica do antigo Tabernáculo de Provo. Graças à tecnologia moderna, incluindo o uso de raio-lasers, censores informatizados, vergalhões e outros dispositivos, equipes de construção poderão restaurar o edifício, fortificá-lo contra abalos sísmicos e ainda manter sua natureza histórica.

David Hall, diretor de serviços de design e projetos especiais do Departamento de templos da Igreja disse: "Todo esforço foi feito para documentar cuidadosamente os elementos existentes do antigo Tabernáculo de Provo que sobreviveram ao incêndio de dezembro de 2010, incluindo um estudo cuidadoso de fotografias históricas."

Como a construção será um templo da igreja, não será possível restaurar o interior do edifício em sua totalidade. Esforços muito significativos estão sendo realizados para adequar o design interior do novo templo de acordo com os estilos arquitetônicos utilizados no tabernáculo original. Muitas características interiores sobreviveram ao fogo. Ao entrar no novo templo, as pessoas sentirão a familiaridade com o histórico Tabernáculo", disse Hall.

De acordo com os planos, o templo terá quatro andares - dois abaixo do solo e dois acima. O principal, entrada ao nível do solo será no lado sul do edifício. Haverá também uma entrada para área de estacionamento subterrâneo. A estátua do anjo Morôni será adicionada a torre principal. 

Haverá estacionamento subterrâneo para 245 veículos e um estacionamento adicional de superfície para 50 veículos na extremidade sul. 


E o paisagismo? A comunidade terá um jardim com flores exuberantes, árvores e grama que será plantada.  

Haverá também uma área, que vai servir como uma área de espera para não membros e um local para recepções de casamento e para tirar fotos. Ele vai ser ligado ao estacionamento subterrâneo através de elevador.


O andar inferior contará com os salas típicas encontradas em todos os templos SUD, incluindo o batistério, vestiários, armários, escritórios e sala da noiva. Os níveis acima do solo incluirão uma capela, salas telestial, terrestrial e celestial, escritórios e cinco sala de selamento onde os casamentos são realizados.

A dedicação do templo está estimada para o ano de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails