Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mais 7 no Brasil - Novas missões são criadas para acomodar a onda de novos missionários


SALT LAKE CITY - Milhares de jovens missionários em perspectiva responderam com entusiasmo ao anúncio feito pelo Presidente Thomas S. Monson em outubro de  2012, onde foi reduzida a exigência de idade para o serviço missionário. Como foi indicado no momento do anúncio e mais tarde reiterado, a Igreja está trabalhando para acomodar o aumento do número de novos missionários que fizeram planos para servir.

Além das mudanças anunciadas anteriormente sobre o tempo gasto nos centros de treinamento missionário (CTM) e um novo CTM no México, algumas das 347 missões existentes serão divididas para formar um adicional de 58 missões. A Igreja periodicamente abre, fecha e divide missões ao redor do mundo para acomodar aumentos e diminuições no número de missionários e outras necessidades. As novas missões funcionarão nas mesmas áreas cobertas por missões existentes. Não há novos países ou territórios abertos para a obra missionária. Estas criações trarão o número total de missões da Igreja para 405.

"A resposta entusiástica à mudança de requisitos de idade missionários deu a milhares de jovens mais opções para servir e eles responderam com uma fé incrível", disse o Élder Russell M. Nelson, presidente do Conselho Executivo Missionário.

O programa missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma de suas características mais reconhecidas. Missionários podem ser vistos nas ruas de centenas de cidades mais importantes do mundo, assim como em milhares de comunidades menores. O esforço missionário é baseado no padrão do Novo Testamento de missionários servindo em pares, ensinando o evangelho e batizando os crentes em nome de Jesus Cristo.

No Brasil foram serão criadas as Missões Brasil Curitiba Sul, Brasil Fortaleza Leste, Brasil Juiz de Fora, Brasil Natal, Brasil Piracicaba, Brasil Santos, Brasil São Paulo Oeste. 



2 comentários:

  1. Profecia de Daniel se cumprindo:

    "pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos...encheu a terra toda." Daniel 2

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: ótima notícia, significa mais oportunidades de crescimento para o trabalho missionário em cada região das novas missões.
    Segundo: o vídeo mostrado no link não traz nenhuma informação sobre a "lista das missões recém-criadas no mundo", conforme diz o título. Apenas informa a novidade, sem dar nomes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails