Em Hebreus 5: 1-10 temos a palavra de que todos os pontífices são escolhidos por Deus entre os homens e são constituídos em favor dos homens. É enfatizado que ninguém pode apropriar-se dessa honra sem que tenha sido chamado a ela por Deus. Diz claramente que o próprio Jesus Cristo não atribuiu a si mesmo a honra de ser pontífice.
Essa honra lhe foi concedida por Deus Pai, proclamando-o um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.Em João 15: 16, Jesus então investido por Deus dessa sagrada autoridade, escolheu entre os seus discípulos aqueles que iria constituir e enviar ao mundo então conhecido; tornando claro a todos eles o princípio celestial da delegação de autoridade:“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí a fim de tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda”.
Em Lucas 10:1 vemos que Jesus ainda designou setenta e dois outros discípulos e os enviou dois a dois por todo o mundo então conhecido e, em Hebreus 13: 8 lemos que “Jesus Cristo é sempre o mesmo, ontem, hoje e por toda a eternidade”.
- SE JESUS É SEMPRE O MESMO, ONDE ESTÃO OS SEUS PONTÍFICES, CHAMADOS POR DEUS ENTRE OS HOMENS EM FAVOR DOS HOMENS?- ONDE ESTÃO OS SACERDOTES SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE?- QUEM NÃO FOR CONSTITUÍDO POR DEUS NESSE SACERDÓCIO PODE TER AUTORIDADE E PODER PARA AGIR COMO UM MINISTRO DE JESUS CRISTO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário