Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os Mórmons são Cristãos?

Os Mórmons são Cristãos? Isso é um debate que nunca terminará porque cada pessoa faz sua própria definição e seus próprios julgamentos. Pergunte a um Mórmon quem eles adoram e eles responderão imediatamente “Deus e Jesus Cristo”. Os críticos refutam dizendo que é um Jesus Cristo diferente. E então levam todos os pontos da doutrina Mórmon em debate. Os Mórmons declaram no que acreditam e os críticos dizem que eles realmente acreditam em alguma coisa diferente do que dizem crer. Mas o que está em pauta é realmente o significado de Cristão. Para os Cristãos que não são Mórmons, a definição se baseia em vários pontos de doutrina. As muitas denominações Cristãs têm suas diferenças mas concordam em princípios básicos trazido por tradições. Os primeiros Cristãos certamente acreditavam um pouco diferente do que qualquer Cristão contemporâneo, mas sem o conhecimento de suas crenças, eles permanecem salvos das críticas, mas a doutrina do Mormonismo é bem conhecida e bem criticada.

Um Jesus Diferente

A afirmação que os Mórmons não são Cristãos é fundamentada principalmente em uma definição criada de acordo com os acusadores da crença. Um dos argumentos que usam para negar que os Mórmons são Cristãos é que os Mórmons acreditam em um Jesus diferente. O Jesus “certo” é praticamente conhecido apenas por seus escritos na Bíblia. O Novo Testamento nos dá um relato do ministério de Jesus Cristo e contém os escritos de apóstolos. O que o mundo Cristão conhece sobre Jesus Cristo é o que se encontra no Novo Testamento, e os Mórmons aceitam os ensinamentos da Bíblia como a palavra de Deus. A exclusão vem da crença sobre a natureza de Jesus Cristo pela interpretação da Bíblia.

Muitos daqueles que perguntam ‘os Mórmons são Cristãos?’ acreditam de acordo com a doutrina de Nicéia da Trindade. Esse conselho redefiniu Deus de acordo com as influências Gregas que o imaterial é mais perfeito que o corporal, e assim Deus precisa ser imaterial. Esse Deus imaterial estaria em todo lugar e em lugar nenhum e qualquer coisa divina seria parte de Deus. Para que Jesus fosse divino Ele se tornou a encarnação de Deus, e o Espírito Santo se tornou a sua influência. Os Mórmons acreditam que essa não é a natureza de Deus. Os Mórmons acreditam que a Trindade é formada por três seres separados e distintos. O Pai possui um corpo, não um corpo mortal de carne e ossos, mas um corpo perfeito e imortal. Jesus Cristo é o Filho Literal de Deus e eles não são uma única substância, mas são literalmente Pai e Filho. Agora ressurreto, Jesus também possui um corpo perfeito e imortal assim como o Pai possui. O Espírito Santo é um espírito, e assim é capaz de influenciar todos de uma só vez.

Uma Bíblia! Uma Bíblia!

Um outro aspecto da pergunta ‘os Mórmons são Cristãos?’ tem haver com as escrituras. Os Mórmons acreditam na Bíblia porque é a palavra dos profetas. Depois de Cristo e seus Apóstolos, os Cristãos começaram a crer que as revelações cessaram. Por um longo período não havia ninguém na Terra com a autoridade profética que havia sido dada aos Apóstolos por Jesus Cristo. Como um resultado disso, o Cristianismo foi deixado para a interpretação de estudiosos e divisões sectárias foi o resultado disso.

A autoridade profética e apostólica foi restaurada a Joseph Smith com a mesma autoridade que outros profetas, como Isaias, Moisés e Jeremias escreveram, Joseph Smith trouxe para os nossos dias escrituras adicionais, o Livro de Mórmon, o livro deDoutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor. Aqueles que se perguntam ‘os Mórmons são Cristãos?’ Acreditam que a Bíblia é completa e que não pode ter nada adicionado a ela. Primeiro, a Bíblia é uma compilação, uma reunião de vários escritos, e não foi escrita como um único livro por seus autores; quando Deuteronômio 4:2 e Apocalipse 22:18-19 foram escritos, o qual diz que a Bíblia não pode ter nada adicionado a ela, não existia como existe agora, então ela teve alguma coisa adicionado a ela; o significado dessa passagem é não adicionar nada ao evangelho. Todas as escrituras Mórmons apóiam a crença em Jesus Cristo e está em acordo com o evangelho como encontrado no Novo Testamento. Segundo, as palavras de todos os profetas que viveram não estão todas contidas na Bíblia. O alerta de Jesus Cristo sobre falsos profetas não significa que nunca mais haverá profetas verdadeiros. Os Mórmons acreditam que o que um profeta fala no lugar de Deus é verdade, e existem profetas modernos que o fazem atualmente. Muitos Cristãos acreditam que não existem mais profetas, mas isso não faz disso uma qualificação para uma crença Cristã.

O que significa ser Cristão?

O debate sobre a pergunta ‘Os Mórmons são Cristãos?’ está centrado na revelação contínua. Os Mórmons acreditam que a revelação cessou com a morte dos apóstolos e então foi restaurada através de Joseph Smith. As outras pessoas que se denominam Cristãos acreditam que a revelação cessou para o bem. Sem revelação as doutrinas pelas quais muitos Cristãos se definem hoje em dia (e tentam definir outros também) foram estabelecidas. Os Mórmons acreditam que as verdades do evangelho foram restauradas por Joseph Smith, tais como a natureza da Trindade, a organização da Sua Igreja, e as ordenanças necessárias para a salvação. E por mandamento de Deus, o Livro de Mórmon e outras escrituras foram trazidas para o benefício daqueles que crerem. Então a resposta para a pergunta ‘Os Mórmons são Cristãos?’ depende muito do significado de ‘Cristão’. Se o significado está baseado no conceito de um Deus imaterial que fechou os céus, então a resposta é não, os Mórmons não acreditam nisso. Mas se ‘Cristão’ é aquele que segue Cristo e se esforça ao máximo para obedecer aos Seus mandamentos, então a resposta é SIM. Indiferente das diferentes opiniões e interpretações, os Mórmons seguem a Cristo.

Por www.igrejamormon.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails