Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Detalhes da Rededicação da Capela da Ala Parque Amazônia


A Capela da Ala Parque Amazônia foi toda reestruturada dentro dos novos modelos de capelas SUD, sendo ampliada com estacionamento, mini-quadra de esportes e um Salão Sacramental espaçoso. A capela ainda possui várias salas, incluindo berçário, equipado com água quente e sistema de som para que as mamães ouçam tudo o que se passa no salão sacramental.

A reunião de rededicação foi memorável! A capela estava lotada. Acredito que estavam presentes mais de 250 pessoas.
Estava presente, como autoridade pública, Carmem Silvia Estevão, Primeira-dama e Secretária de Ação Social do Município de Aparecida de Goiânia.
A reunião iniciou com o Coral da Ala Parque Amazônia cantando um lindo hino que preparou o ambiente e os corações para habitação do Espírito do Senhor.
O Bispo Gustavo Rezende iniciou os trabalhos discursando. Ele falou sobre a semana da dedicação e sobre as "normas de segurança" que nosso Pai Celestial nos deixou, que é o Evangelho de Jesus Cristo. Falou sobre os sofrimentos dos primeiros santos, construção do templo de são paulo e do sacrifício da construção das primeira capelas em Goiânia.
Comentou sobre uma pergunta que lhe fizeram:"O que fazer para ter uma capela assim?" e discorreu sobre os mandamentos e a fé que nos fazem merecedores de tais bençãos.
Enfatizou a freqüência às reuniões da igreja, dignidade, visita ao Templo, dízimo, participação nas atividades e obra missionária.
Frisou que o mérito da nova Capela não era somente dele e que era de todos os membros e amigos da Unidade. Citou 1º Corintios 12:14-27, onde fala sobre o "Corpo de Cristo" que é a Igreja, sendo composta de várias partes essenciais e com importâncias particulares. Resumiu a história da Ala Parque Amazônia desde 1989, a 21 anos atrás, relatando as locações realizadas até a construção da antiga capela em 1996.
Ao falar sobre a nova capela, fez uma analogia sobre a reforma e ampliação na construção da nova capela aos nossos testemunhos. E aconselhou sobre como "ampliar e reformar" nossos testemunhos, fortalecendo-os e embelezando-os. Ensinou sobre a importância da família e sobre noites familiares, orações familiares e leitura das escrituras em família. Finalizou prestando um testemunho emocionado e citando Marcos 8:34-7.
O próximo discursante foi o presidente Malagueta, que discorreu sobre "tudo tem seu tempo", citando a famigerada escritura Eclesiastes 3:1-5. Disse que muitos perguntavam a ele "Quando teremos nossa capela nova?" e ele disse que o tempo em breve chegaria. Falou sobre a burocracia da Prefeitura quanto a aprovação da contrução e outros. Enfatizou na escritura de Eclesiastes "o tempo de edificar". Explicou que hoje é o tempo de edificar a família, enaltecendo o lar como o lugar mais seguro, onde o Espírito Santo deve habitar. Da mesma forma do Bispo Resende, falou sobre a importância das famílias e do que devemos fazer para mantê-las seguras. Citou D&C 99:118 e 98:22, exortando aos membros serem fieis ao Senhor. E finalizou com seu testemunho. Então proferiu a Oração dedicatória.

Após isso, o Coral cantou, com um arranjo maravilhoso, enchendo ainda mais a capela do Espirito do Senhor. Este momento final, onde o coral cantou, foi extremamente puro e sagrado, onde, acredito, todos sentiram fortemente a aprovação do Senhor daquele lugar. Foi muito especial. Muitos se emocionaram com a participação das crianças no Coro. A capela está agora pronta para os serviços de adoração e reuniões normais da igreja.
Parabéns aos membros da Ala Parque Amazônia. Em tudo devemos agradecer ao Nosso Pai Celeste por mais essa grande benção.

No final a Primeira-Dama de Aparecida de Goiânia visitou todas as salas da capela, acompanhada do Presidente da Estaca, Bispo da Ala e do Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Goiânia Brasil Leste e prometeu visitar outras unidades da Igreja já este mês.
Ela ficou entusiasmada com a igreja, a reunião de dedicação, a simplicidade e humildade de seus membros. Dona Carmem Silvia já se tornou uma Grande amiga da Igreja. Sua assessora ficou maravilhada com o coral e discursos proferidos. Ela disse que quer voltar logo.
Com estas boas notícias e com este sentimento de felicidade no coração que encerro mais esta notícia da Igreja em Goiânia.

2 comentários:

  1. muito bom ver o crescimento da igreja em goiania e aparecida de goiania, bom tambem ver a participacao de pessoas ligadas ao meio politico com o intuito de levar adiante o trabalho social que a igreja desempenha.

    ResponderExcluir
  2. Que benção ver estre progresso, ainda me lembro muito bem do Pres. Malagueta.

    Parabéns, o povo de Goiânia Merecem muito.

    Espero ansiosamente quando a Ala Jardim Curitiba, tiver sua capela.
    O Bairro fim social foi a minha primeira área no ano 2000 e terminei minha missão na Ala Balneário, estava na mesma ala do início da minha missão.

    att,

    Bruno Santana

    Felicidades....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails