Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Igreja procura um local para construção do primeiro templo na França

Em 2006, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciaram seu desejo de comprar quase um terço da cidade de Villepreux. Quatro anos depois, os Mórmons querem comprar novamente outro grande local. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem cobiçado um local na comuna francesa de Le Chesnay para erigir o seu templo, o primeiro em território francês.

O local tem um grande edifício na rua 46, boulevard Saint-Antoine, a poucos passos do castelo de Versalhes.
O atual inquilino é a EDF, uma Companhia de energia elétrica local, que aluga o edifício. Este contrato expira em outubro de 2010. A Igreja SUD aproveitou a oportunidade para apresentar-se como uma compradora. Depois da demolição dos edifícios existentes, a Igreja iria construir o seu lugar de adoração, um alojamento, estacionamento, e um jardim aberto ao público. Ao contrário do que aconteceu com Villepreux, o projeto desta vez tem todas as probabilidades de acontecer.
E o possível tempo ficaria a poucos passos do Castelo de Versailles.

A única condição para se construir um templo naquele lugar: o prefeito, Philippe Brillault, teria que assinar a licença de construção. O prefeito disse "Não somos contra a sua concepção arquitetônica, e a cidade não pode opor a um pedido do PLU."

Tomara que dê certo e logo ter mais um templo na Europa.

O templo de Paris França aguarda, ainda, anúncio da Primeira Presidência da Igreja, entretanto houve uma proposta feita em público pelo Presidente Gordon B. Hinckley em 1998.

o Presidente Gordon B. Hinckley se reuniu com cerca de 2.400 membros de duas estacas de Paris e três distritos. Em seu discurso, ele disse: "Quando vim para cá depois da guerra, haviam poucos membros da Igreja, agora existem mais de 30 mil de vocês". Ele continuou: "Eu não quero fazê-los esperar tanto, mas chegou a hora de vocês merecerem ter um templo no meio de vós, e nós vamos procurar um lugar para construir um. Eu não sei quanto tempo teremos para encontrar um local adequado. Convido cada um de vós, meus irmãos e irmãs, para pleitear com o Senhor, individualmente, em suas orações para nos conduzir a uma propriedade na cidade, ou em seus arredores, onde se poderá construir uma casa do Senhor para que vocês não tenham que viajar mais de cinco horas para Frankfurt ou seis horas para Zollikofen. Por favor, unam suas orações com a nossa, e o templo virá, e espero que seja rápida a chegada, quando poderemos construir em algum lugar nesta área uma casa do Senhor, um templo sagrado, no qual vocês poderão ir e fazer o trabalho que só é encontrado nos templos do Senhor. "


Em maio de 2004, o Presidente Hinckley retornou a Paris, pouco depois da dedicação do Templo de Copenhagen na Dinamarca. Ele se reuniu com deputados franceses em 28 de maio em um salão de convenções do hotel de propriedade da Euro Disney. Comentando sobre a dedicação do próximo Templo de Manhattan Nova York, o Presidente Hinckley expressou: "Eu gostaria de poder anunciar um templo aqui, mas não temos um local adequado, para construí-lo. E assim , vamos continuar a procurar. Eu não sei quando ele será construído, mas estou confiante que teremos um templo para o povo francês em algum momento no futuro. " Continuando, ele disse: "Vocês são dignos das mais ricas bênçãos da Igreja. Vocês são dignos de toda a bênção que esta Igreja tem para oferecer. E não há bênção maior do que a bênção da casa do Senhor. E assim, meus irmãos e irmãs, peço-lhe que sejam pacientes por um tempo. Eu sei que é um longo caminho a Frankfurt onde vocês vão. Espero que vocês continuem a ir lá, mas em algum momento do futuro uma bela casa do Senhor estará em suas terras."

View Larger Map

View Larger Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails