Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 13 de junho de 2010

Presidente Thomas S. Monson dedica o Templo de Cebu, nas Filipinas

Cidade de Cebu, Filipinas - O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Pres. Thomas S. Monson, dedicou o Templo de Cebu Filipinas, neste domingo, proclamando-o de "um farol na colina", que traz a luz para o mundo.

"É um belo templo, a casa do Senhor", disse ele.

Ao oferecer a oração para dedicar o 133º templo em operação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente Monson agradeceu os missionários que serviram na região, começando quase meio século atrás, e também "os milhares de missionários que seguiram seus passos".

A Igreja ganhou reconhecimento oficial nas Filipinas em 1961.

Três dos quatro missionários que plantaram as raízes da Igreja em Cebu participaram da dedicação. Dois vivem em Utah - Richard Thorson de Layton e Pearce de Tom Hunter. O terceiro, Paul Wright, viajou de Piemonte, na Califórnia. O quarto missionário, Don A. Asay de Concord, de Oregon, tinha compromissos de negócios.

Quando chegaram, os quatro jovens missionários encontraram apenas um filipino e cinco militares que eram Santos dos Últimos Dias. Agora, 43 anos depois, eles foram cercados por milhares de membros na dedicação do templo. Os procedimentos da dedicação foram transmitidos para todas as capelas SUD das Filipinas.

O Distrito do Templo das Filipinas atende cerca de 200.000 membros que vivem em Visayas e Mindanao, grupos de ilhas no sul das Filipinas. Os 400.000 outros santos dos últimos dias das Filipinas são servidos pelo Templo de Manila Filipinas, que foi inaugurado em 1984.

Durante a cerimônia para fixar a pedra fundamental simbólica, o Presidente Monson expressou sua gratidão ao povo filipino e aos sacrifícios que eles fizeram durante a Segunda Guerra Mundial.
Presidente Monson disse também que gostaria de estar nas Filipinas e em particular na dedicação do templo de Cebu. E completou: "Eu senti o espírito do Senhor hoje".

Outras Autoridades Gerais SUD, que vieram de Salt Lake City, foram para a dedicação. Entre eles estão Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, o Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze e Élder William R. Walker dos Setenta. Elder Walker é diretor executivo do departamento de templos da igreja. Outros membros dos Setenta participaram, incluído Élder Keith R. Edwards, presidente da área da igreja nas Filipinas, Élder Won Yong Ko, e Michael J. Teh, primeiro e segundo conselheiros na presidência da área.

Video Courtesy of KSL.com


Fonte: www.deseretnews.com

Um comentário:

  1. esse site e bom de+.nos q somos mormoms nos ficamos mas atentos a algumas noticias

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails