Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

Bairros de Fortaleza recebem ação do Programa SUD Mãos que Ajudam

Nesse sábado (24) aconteceu no Conjunto Esperança e Parque São José, os programas Mãos que Ajudam a Combater a Dengue e Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias em parceria com a Secretaria Executiva Regional (SER) V, através do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms). As ações foram realizadas na forma de mutirão proporcionando melhorias na educação e saúde de moradores da Regional V.

No combate à dengue, as atividades, de abordagem educativa, aconteceu com visitas a 800 imóveis, divulgação de panfletos, cartazes e sensibilização da comunidade através de carro de som. A iniciativa beneficiou a população do Conjunto Esperança e, indiretamente, de bairros adjacentes, como Vila Manoel Sátiro e Mondubim, onde os índices de casos da doença têm se mostrado mais intensos. A concentração aconteceu na Praça do Conjunto Esperança, na rua Contorno Norte, S/N das 8h às 12h.

Outra atividade do mutirão que ocorreu simultaneamente a essa foi a restauração de escolas. Dessa vez, a escola beneficiada foi a EMEIF Novo Mundo Pioneiro II, localizada no Parque São José. Foi feito o retoque na pintura do equipamento, solda de cadeiras, avaliação da parte elétrica e reparos no piso. As ações beneficiaram aproximadamente 400 alunos.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails