Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Convênio Family Search e Secretaria Municipal de Cultura – SP, garante preservação de documentos históricos


Fruto de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a FamilySearch International, no dia 30 de Julho, foi entregue ao Secretário Calos Augusto Calil, um disco rígido contendo cerca de 300.000 imagens digitais dos registros de sepultamento do Serviço Funerário Municipal da Cidade de São Paulo referentes aos anos de 1858 a 1977. Os documentos originais pertencem ao acervo do Arquivo Histórico de São Paulo, vinculado ao Departamento de Patrimônio Histórico.

A FamilySearch International é a maior organização genealógica do mundo. Patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, existe há mais de 110 anos e atua no Brasil desde a década de 1970. Além da cópia entregue hoje, a FamilySearch manterá as imagens digitais armazenadas em seu servidor e as publicará em seu website, onde se unirão a milhões de outras coleções que formam o maior acervo mundial de documentos genealógicos, entre eles registros civis e católicos de diversos estados do Brasil.

Sem custo algum para o município, a digitalização foi feita dentro de rigorosos critérios de qualidade e utilizando tecnologia e equipamentos de alta resolução. Ela permitirá que a busca de informações seja feita sem manuseio dos livros, contribuindo para a preservação dos volumes e da saúde dos pesquisadores. Na eventualidade de um infortúnio que cause a destruição dos livros, as informações neles contidas estarão seguras e sempre poderão ser recuperadas.

Além do Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil, participaram da cerimônia a Diretora do Arquivo Histórico de São Paulo, Liliane Schranklehmann, o Gerente Regional do FamilySearch Internacional, Mário Silva (que fez a entrega do disco rígido e de material explicativo sobre a Igreja de Jesus Cristo), assessores e amigos. A Diretora e o Secretário expressaram sua gratidão pelo valioso presente e disseram que o material estará disponível para pesquisa no Arquivo Histórico de São Paulo.

Sobre FamilySearch

FamilySearch International é a maior organização genealógica do mundo. Milhões de pessoas utilizam os registros, recursos e serviços da FamilySearch para aprender mais sobre sua história familiar. Para ajudar nesse grande propósito, a FamilySearch vem ativamente reunindo, preservando e compartilhando registros genealógicos em todo o mundo por mais de 100 anos. FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Interessados, podem acessar os serviços e recursos da FamilySearch gratuitamente na Internet emwww.familysearch.org ou em um dos mais de 4.600 centros de história da família em 132 países.
Fábio Nascimento
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Tel: +55 11 3723-3528
Fax: +55 11 3723-3300

www.lds.org.br
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails