Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Mãos que Ajudam – Oficina na Ala Blumenau acelera a produção de cachecóis para idosos da região


Dia 3 de julho, sábado à tarde, foi marcado por uma ação em benefício aos idosos de três asilos da região. Através do Programa Mãos Que Ajudam a Terceira Idade, irmãs da Sociedade de Socorro da Ala Blumenau se reuniram para terminar os cachecóis e meias de lãs, que serão entregues a aproximadamente 200 idosos em Itajaí e Brusque, no dia 24 de julho – Sábado Solidário, e numa data posterior, a uma entidade de Blumenau.

Jossimara Ferreira da Silva Rodrigues, presidente da Sociedade de Socorro da Ala, agradeceu às irmãs pelo apoio ao projeto e lembrou que elas estão colocando em prática o que ensina a organização, que a Caridade Nunca Falha. “Muitas irmãs não sabiam fazer cachecóis, mas a força de vontade e determinação em ajudar ao próximo as levou à ação”.

A irmã Maria Rita de Souza, portadora de necessidade especial estava entre as voluntárias. Ela foi uma das primeiras a chegar na capela para a atividade. Aprendeu a fazer cachecol há 15 anos e quando soube do projeto, prontamente mostrou seu talento confeccionando o acessório de inverno para manter mais aquecido um idoso. Em uma semana ela confeccionou o cachecol, e durante a oficina, fez os últimos retoques. Com gestos, disse: “Estou feliz em poder servir”.

Outras oficinas foram realizadas durantes os meses de maio e junho em sete unidades da Estaca Vale do Itajaí. Participam da atividade cerca de 200 voluntários, entre membros e amigos da Igreja. No dia 11, as doações serão embaladas - na capela Sede da Estaca, para a entrega nas entidades no final do mês. O projeto está sendo desenvolvido com as parcerias das Linhas Circulo S/A, de Gaspar e Industrial Acrilan Ltda, de Timbó, empresas que doaram lãs e agulhas para a confecção dos cachecóis e meias.

Texto e fotos: Janete Monteiro

Assistente de Mídia/Assuntos Públicos

Estaca Vale do Itajaí

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails