Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Na Argentina a Primeira Presidência da Igreja SUD envia carta contra o casamento gay.

Os direitos dos homossexuais têm causado grande polêmica nos últimos anos e a Igreja SUD tem tomado sua posição mais uma vez. O governo argentino está para aprovar uma lei autorizando o casamento gay. Em resposta a isso, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou uma carta reiterando a sua posição sobre o casamento tradicional.
Esse procedimento não é incomum para a Igreja SUD. Cartas da Primeira Presidência são lidas nas reuniões das unidades da igreja, muitas delas defendendo suas crenças. Como membro da igreja a algum tempo, já ouvi inúmeras cartas da Primeira Presidência sendo lidas sobre o púlpito aos domingos, sobre temas emergentes.
A carta da Primeira Presidência aos argentinos membros da Igreja SUD é simples, lembrando os membros do casamento tradicional entre um homem e uma mulher e reiterando a importância da declaração doutrinal - A Família: Proclamação ao Mundo.
Esta abordagem da igreja é semelhante à da ocasição da Proposição 8 da Califórnia, EUA. Naquela época, a Primeira Presidência enviou uma carta aos membros californianos. A carta encorajava os membros a doar todos os meios disponíveis para defender o casamento tradicional. Parece que a questão do casamento gay na Argentina é mais atenuada que a confusão e controvérsia da Prop 8, mas só o futuro pode dizer o que virá.
Mas fica para os Membros da Igreja SUD a lição de que temos que defender nossas crenças com coragem e decisão.
Fonte: www.examiner.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails