Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou cem camas para melhorar o atendimento dos pacientes com dengue e remodelou a sala de cirurgia

TEGUCIGALPA,HONDURAS - 07/07/2010 - Ajudar o próximo, especialmente os doentes, tornou-se uma tarefa permanente dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
As contribuições da Igreja agora estão além de somente orações, uma vez que aderiram às campanhas de doação de sangue, guerra contra dengue e doação de ferramentas para melhorar o atendimento médico.
Na semana passada, mais de 160 bolsas de sangue foram doadas por membros da igreja que responderam ao apelo de se tornar doadores voluntários.
A atividade tem sido realizada muitas vezes com o apoio dos membros.
No fim de semana também entregou cerca de 180 bolsas de sangue à Cruz Vermelha.
As doações foram realizadas em três capelas, a fim de os doadores estarem mais próximos de suas casas e ser mais fácil o acesso.
As coletas foram realizadas bem cedo, o que facilitou o trabalho dos funcionários do Banco de Sangue que, em seguida, levaram as bolsas para o processo de análise.
Solidariedade
German Laboriel, líder local da igreja, disse que após tomar conhecimento das falhas nos hospitais universitários para atender pacientes com dengue, foi decidido dar cem camas para os quartos de doentes de dengue.
O custo da doação foi superior a 20 mil Reais. De acordo com funcionários do centro médico, chegou na hora certa.
"É um despertar da sensibilidade dos membros da Igreja que estão felizes em doar seu sangue e auxílio para seu próximo", disse Laboriel.
Segundo o representante da Igreja no país, há muito a ser feito para os necessitados, porque no país centenas de famílias vivem em extrema pobreza.
"Temos também atividades para outras enfermarias do hospital e maternindade, especialmente para crianças que sofrem de câncer", disse.
A Igreja também tem contribuído para a remodelação da sala de cirurgia, depois de descobrir a realidade de funcionamento do hospital.
A entrega das camas foi recebida pelo diretor e diretor adjunto do centro médico, que apreciou o gesto de solidariedade dos membros da comunidade religiosa.
Fonte: www.elheraldo.hn

Um comentário:

  1. Olá Murilo, achei interessantíssimo o seu blog. Sou membro a pouco tempo da igreja, então todas as informações que encontro são muito úteis :) Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails