Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Mãos que Ajudam" no combate à dengue em Manaus, AM

21/07/2010
Ação de combate à dengue neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus(Semsa) realizará, neste sábado (24), das 7h30 às 13h, uma ação educativa e de mobilização para o combate à dengue, envolvendo moradores de quatro áreas da zona Norte de Manaus. A programação será promovida em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como parte do projeto “Mãos que Ajudam”, daquela congregação. A meta, de acordo como secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, é atingir 6.500 imóveis, localizados nas comunidades Nossa Senhora de Fátima e Mutirão, e nos bairros Cidade de Deus e Cidade Nova.
Segundo o secretário, a ação será executada por 65 agentes de endemias do Distrito de Saúde Norte (Disa Norte), com a colaboração de 250 voluntários indicados pela Igreja. Divididos em grupos, eles realizarão visitas domiciliares, com a distribuição de material informativo (folders e cartazes) e orientação aos moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Caso seja necessário, os agentes de endemias também farão a eliminação dos focos do mosquito nas residências.
O objetivo da ação é intensificar as medidas de combate à dengue e envolver a população, mostrando a importância da participação de todos no trabalho de redução dos casos da doença. O ponto de referência para o início dos trabalhos serão quatro capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizadas na rua Camapuã (Nossa Senhora de Fátima), avenida Noel Nutels (Cidade Nova), avenida Ramos D (Mutirão) e rua das Palmeiras (Cidade de Deus).
Outras atividades do projeto “Mãos que Ajudam” serão executadas no sábado, de forma simultânea, nas principais cidades brasileiras. Em Manaus, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoverá, ainda, o trabalho voluntário para a arborização de áreas de risco, a limpeza de praças, a reforma de escolas e a visita a orfanatos e asilos.
Saiba mais – Manaus está entre as cidades brasileiras com melhor desempenho em termos de redução dos casos de dengue. No acumulado do primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009, a queda no número de casos da doença em Manaus foi de 15,35%. Quando a comparação é feita entre junho de 2010 e o mesmo mês do ano anterior, a redução é de 40,63%.
Fonte: http://www.manaus.am.gov.br/noticias/zona-norte-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails