Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 4 de julho de 2010

NÃO ESTAMOS PERDIDOS QUANDO CONSEGUIMOS VER O TEMPLO DO SENHOR

Élder Gary E. Stevenson, Dos Setenta

Lembro-me de uma tarde ensolarada, quando a primavera tentava despontar ao fim de um longo inverno em Cache Valley, Utah. Meu pai, cujos sábados eram sempre tomados pelos netos, passou por nossa casa e convidou-nos para “dar uma volta”. Sempre radiantes por passearem na caminhonete do vovô, nossos filhos de quatro e seis anos correram para o assento de trás, enquanto eu fiquei na frente, com meu pai. Nosso passeio nos levou para as ruas do centro de Logan, que circunda o Templo de Logan, majestosamente situado numa colina, bem no coração da cidade. Ao nos distanciarmos de Logan, saímos das ruas calçadas e movimentadas para estradas poeirentas e pouco usadas onde cruzamos velhas pontes, serpenteando entre árvores, mata adentro. Estávamos longe de qualquer tráfego e completamente sozinhos.
Percebendo que os netos estavam num lugar onde nunca tinham estado antes, meu pai parou a caminhonete. “Vocês acham que estamos perdidos?” perguntou aos meninos que estavam de olhos arregalados e olhavam o vale atentamente pelo para-brisa. Após um momento de avaliação silenciosa, ouviu-se a resposta profunda de um garotinho. “Olha”, disse ele apontando com o dedo. “Vovô, você nunca está perdido, se consegue ver o templo.” Nossos olhos se voltaram para a mesma direção que os dele, vendo o sol refletir nas torres do Templo de Logan, do outro lado do vale.
Vocês nunca estão perdidos quando conseguem ver o templo. O templo dará orientação a vocês e a sua família num mundo repleto de caos. Ele é um marco eterno que os ajudará a não se perderem na “névoa de escuridão”. É a “casa do Senhor”. É um lugar onde fazemos convênios e realizamos ordenanças eternas.
No Livro de Mórmon, o rei Benjamim orientou seu povo (os santos da época) a se reunir: “cada homem com a porta de sua tenda voltada para o templo”. Como membros da Igreja, recebemos, há pouco, conselhos de profetas modernos que, se seguidos, voltarão as portas de nosso lar mais plenamente na direção do templo.
A Primeira Presidência convidou “os membros adultos a terem uma recomendação atualizada para o templo e a visitarem-no com mais frequência” nos lugares em que o tempo e as circunstâncias permitirem e incentivou os membros a “trocarem algumas horas de lazer pelo serviço no templo”. Também incentivou “os membros batizados recentemente e os jovens da Igreja com idade a partir de 12 anos a viverem de modo digno para auxiliarem nesse grande trabalho, servindo como procuradores para batismos e confirmações”. Até as crianças pequenas foram incentivadas a visitar a área em volta do templo e até a tocá-lo. O Presidente Monson certa vez aconselhou: “Ao tocarmos no templo, o templo tocará em nós”.
“Somente o lar se compara ao templo quanto à santidade”. Para mim, isso sugere uma relação sagrada entre o templo e o lar. Podemos não somente voltar a porta do nosso lar para o templo, ou para a “casa do Senhor”, como também fazer de nosso lar uma “casa do Senhor”.

VISITA VIRTUAL AO SEU LAR

Vou convidá-los a fazer uma visita virtual a sua casa usando os olhos espirituais. Gostaria de convidar cada um de vocês a fazer o mesmo. Onde quer que esteja o seu lar, seja qual for sua forma, a aplicação dos princípios eternos do evangelho entre suas paredes é universal. Vamos começar. Imaginem que estão abrindo a porta da frente e entrando em sua casa. O que estão vendo e como se sentem? É um lugar de amor, paz e um refúgio do mundo, como o templo? É uma casa limpa e arrumada? Ao andarem pelos cômodos da casa, vocês veem imagens edificantes, como gravuras do templo e do Salvador? O quarto ou o local onde vocês dormem é um lugar de oração pessoal? O local de reunião ou a cozinha é um lugar onde o alimento é preparado e as refeições são feitas em conjunto, onde há conversas edificantes e pode-se passar algum tempo em família? As escrituras estão num local onde a família pode estudar, orar e aprender em conjunto? Vocês têm um lugar para fazer seu estudo pessoal do evangelho? A música que vocês escutam ou as diversões que veem, on-line ou de outra forma, ofendem o Espírito? As conversas são edificantes, sem brigas? Isso conclui nossa visita. Talvez vocês, como eu, tenham encontrado alguns pontos que precisam de uma pequena “melhoria” — espero que não de “uma grande reforma”. Agora é o momento para mudar e transformar nosso lar em uma extensão do templo do Senhor, onde Ele possa habitar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails