Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Este dia na História da Igreja - 10 de Agosto

10 de Agosto de 2007 - Morre Pres. James E. Faust

James Esdras Faust (Delta, Utah, EUA-31 de julho de 1920; Salt Lake City, Utah, EUA-10 de agosto de 2007)líder religioso santo dos últimos dias, serviu nas forças armadas americanas da Segunda Guerra, advogado e político de Utah. Recebeu a cidadania nacional brasileira em 1998.

James E. Faust foi um dos cinco filhos homens de George A. e Amy Flininston Faust. Seu pai foi procurador e juiz da corte distrital em Salt Lake City, para onde a família se mudou quando James era muito pequeno. O pequeno James dividia seu tempo livre entre a casa dos pais e afazenda dos avós. Ele dizia ter o melhor pai do mundo, e sobre a mãe afirmava ser "um exemplo perfeito de uma mulher cristã".
Casou-se com Ruth Wright em 21 de Abril de 1943. Durante os combates na Segunda Guerra Mundial ele escrevia diariamente para a esposa. Joseph B. Wirthlin, apóstolo mórmon e amigo do casal, disse a respeito de desse relacionamento: "Este é um modelo absoluto de um lindo casamento".
Todos que o conheceram não duvidavam do amor que sentia pela esposa e pelos cinco filhos, 25 netos e 27 bisnetos. James E. Faust referiu-se à esposa como "parte de mim,. como meu coração e minha alma".

Entre os anos de 1949 e 1951 serviu como Deputado Estadual de Utah. Foi presidente da Ordem de Advogados de Utah de 1962 a 1963. Trabalhou no Comitê de Advogados pelos Direitos Civis e Conflitos Raciais, quando John F. Kennedy foi persidente. Fez parte da Comissão de Revisão Constitucional de Utah.
Dentre suas características de interidade eram notáveis sua justiça, sabedoria, e paixão pelo serviço profissional, cívico e comunitário.

Serviu uma Missão de tempo integral no Brasil de 1939 a 1942, onde até hoje é lembrado como um dos mais especiais élderes enviados ao Brasil. Os três anos que esteve em missão fizeram parte dos primeiros anos da igreja no Brasil. James E. Faust, assim como os demais élderes, ajudou a organizar e estabelecer a Igreja Mórmon no Brasil.
O élder Faust serviu como bispo da Ala Cottonwood, sumo conselheiro e presidente de Estaca com o mesmo nome, Representante Regiopnal, assistente dos Doze, Setenta e Apóstolo, antes de ser chamado como Segundo Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley, cargo que ocupou até a sua morte.

Em 1972 foi indicado como membro da junta de diretores do Deseret News, um jornal da Igreja. Na conferência de outubro de 1976 foi apoiado para a Presidência do Primeiro Quórum dos Setenta. Também foi Supervisor da Área na América do Sul de 1975 a 1977. Apartir de 1977 presidiu a Missão Internacional. Foi um grande defensor do Centro de Estudos do Oriente Próximo da BYU-Jerusalém, trabalhando com o Presidente Howard W. Hunter (Presidente da Igreja) e com o Élder Jefrey R. Holland, presidente da BYU.

Em 30 de setembro de 1978, James E. Faust foi chamado como membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Serviu em várias posições como Apóstolo, incluindo como diretor do Sacerdócio de Melquisedeque, conselheiro da América do Sul, vice-presidente do comitê de bem-estar e presidente do comitê de assuntos públicos.
Em 12 de março de 1995, Presidente Faust foi chamado como Segundo Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley na primeira Presidência da Igreja. Serviu fielmente até sua morte.
Em 10 de agosto de 2007 James E. Faust faleceu de causas naturais.

Citações do Presidente James E. Faust.

“Sempre houve duas grandes forças lutando entre si no mundo. Isso começou quando o mundo foi criado.Essas forças opostas são as forças do bem e do mal. Todos nós estamos no meio dessas duas poderosas forças que competem entre si. Em termos simples, o que é bom vem de Deus e o que é mal vem do diabo.3 Você não pode ter as duas coisas e sentir a verdadeira felicidade; algumas pessoas tentaram, mas a longo prazo fracassaram. Se algum de vocês, rapazes, acha que pode ter as duas coisas ao mesmo tempo está apenas enganando a si mesmo. Não funciona assim. Nunca foi assim. E nunca será.” (Liahona, maio de 2003 – A Garganta do Diabo)

“Alguns de nós estamos demasiadamente satisfeitos com o que já estamos fazendo. Temos uma atitude do tipo “comer, beber e ser feliz”, quando existem inúmeras oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Desperdiçamos oportunidades de edificar o reino de Deus porque temos a idéia passiva de que alguém irá cuidar disso. O Senhor diz que dará mais àqueles que forem solícitos. Eles serão magnificados em seu empenho. (Liahona, Novembro de 2002 – Acredito que posso, Sabia que Podia)

“Nós não devemos permitir que nossos valores pessoais sejam corroídos, mesmo que os outros pensem que somos peculiares. Nós sempre fomos consideramos um povo peculiar. Entretanto, estar espiritualmente correto é muito melhor do que estar politicamente correto. Naturalmente, como indivíduos queremos ser gostados e respeitados. Mas não podemos ser o objetivo final da sociedade, que significa abandonar aqueles princípios corretos, refinados pelo Salvador, e consequentemente ensinado pelos Profetas Modernos. Nós só devemos temer ofender Deus e seu Filho, Jesus Cristo, que é o cabeça desta igreja.” (Liahona, maio de 1998 – Procure-me, Oh Deus, e Conheça meu Coração)

No dia 14 de março de 2008, o prefeito da cidade de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, esteve no Templo de Campinas para a inauguração da Rua James Esdras Faust, em homenagem ao antigo membro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falecido em agosto de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails