Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias presta auxílio humanitário no Paquistão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em coordenação com outras agências humanitárias estão fornecendo ajuda humanitária para o Paquistão, devastado pelas recentes enchentes. A Igreja tem uma parceria com a International Relief and Development, International Medical Corps, Aslam Saba e Bem-estar e tem confiança para comprar e distribuir localmente suprimentos de socorro imediato. Um carregamento adicional sairá do Centro Humanitário, em Salt Lake City, sendo enviado nas próximas semanas, em parceria com Islamic Relief E.U.A.

"Nossos pensamentos e orações estão com o povo do Paquistão", disse o Bispo H. David Burton, Bispo Presidente da Igreja, que supervisiona os esforços humanitários. "As doações dos membros da Igreja permitem que a Igreja a conceda uma ajuda que vai aliviar o sofrimento de muitas pessoas."

Chuvas torrenciais no Paquistão, provocaram a pior enchente em 80 anos, com início no final de julho. Mais de um terço do país foi impactado e mais de 1.500 pessoas morreram e outras 17 milhões foram diretamente afetadas. Mais de 1,2 milhões de casas foram destruídas, deixando cerca de oito milhões de pessoas desabrigadas.

Tendo em vista que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tem presença oficial no país, membros da Igreja, missionários, ou capelas não foram diretamente afetadas pelas enchentes.

A Igreja proporciona alívio aos necessitados com projetos de desenvolvimento para fins humanitários em países de todo o mundo. Projetos acontecem independentemente da nacionalidade ou religião dos beneficiários, até mesmo em países sem a presença da igreja, devido as legislações locais. Doações, principalmente de membros da Igreja, mas também de outras pessoas ao redor do mundo, são usadas para fazer projetos de ajuda humanitária. Cem por cento das doações dadas aos serviços de ajuda humanitária da Igreja são utilizadas para operações de socorro. A Igreja absorve seus próprios custos indiretos.

Fonte: LDS Newsroom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails