
"A cidade inteira parece cheia de mórmons", disse um dos membros da igreja da Finlândia.
Uma multidão se reuniu neste fim de semana para dedicação do Templo da Ucrânia, Kiev, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro templo Santos dos Últimos Dias construído dentro da antiga União Soviética.
Foi nesta área que o então Élder Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze pronunciou uma bênção apostólica sobre a nação em 11 setembro de 1991, apenas dois dias depois que o governo ucraniano deu pleno reconhecimento à Igreja SUD.
E menos de 20 anos depois, um templo mórmon está sendo dedicado na Ucrânia.
Precedendo à dedicação aconteceu o tradicional programa de sábado à noite, a encenação cultural, apresentada no Ukraina Palats - ou Ucrânia Palace, uma sala de concertos. Foram apresentadas ao Pres. Monson toda cultura, música e dança da região através de uma grande apresentação encenada pelos membros da igreja.
Mais uma vez, o Ukraina Palats foi palco de uma visita de um profeta SUD. Oito anos antes, o Presidente Gordon B. Hinckley havia falado no mesmo edifício, a primeira vez que um presidente da Igreja SUD tinha visitado a antiga URSS.
"Eu não poderia faltar a este evento", disse Svetlana Manolos de Lviv, na Ucrânia, que participou da reunião de 2002 e estava na presença do seu profeta novamente no sábado, com seu filho de 1 mês de idade em seus braços.
"Em Inglês, é muito difícil explicar o que senti", disse Manolos. "É até difícil em ucraniano."
Presidente Monson disse que o Templo "brilha como um farol de justiça a todos os que seguirão a sua luz".
O Templo de Kiev na Ucrânia foi anunciado em 1998 pelo então Presidente Gordon B. Hinckley, e a abertura de terra do templo ocorreu em junho de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário