Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Templo de Kiev na Ucrania foi dedicado pelo Presidente Thomas S. Monson

KIEV, Ucrânia - Ninguém se atreverá a confundi-la com Salt Lake City, mas a capital ucraniana tem visto uma aparência notável neste fim de semana, muitas camisas brancas e gravatas e vestidos parecidos com os membros da Igreja SUD, bem como o pára-pára dos turistas, típico da capital de Utah.

"A cidade inteira parece cheia de mórmons", disse um dos membros da igreja da Finlândia.

Uma multidão se reuniu neste fim de semana para dedicação do Templo da Ucrânia, Kiev, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro templo Santos dos Últimos Dias construído dentro da antiga União Soviética.

Foi nesta área que o então Élder Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze pronunciou uma bênção apostólica sobre a nação em 11 setembro de 1991, apenas dois dias depois que o governo ucraniano deu pleno reconhecimento à Igreja SUD.

E menos de 20 anos depois, um templo mórmon está sendo dedicado na Ucrânia.

Precedendo à dedicação aconteceu o tradicional programa de sábado à noite, a encenação cultural, apresentada no Ukraina Palats - ou Ucrânia Palace, uma sala de concertos. Foram apresentadas ao Pres. Monson toda cultura, música e dança da região através de uma grande apresentação encenada pelos membros da igreja.

Mais uma vez, o Ukraina Palats foi palco de uma visita de um profeta SUD. Oito anos antes, o Presidente Gordon B. Hinckley havia falado no mesmo edifício, a primeira vez que um presidente da Igreja SUD tinha visitado a antiga URSS.

"Eu não poderia faltar a este evento", disse Svetlana Manolos de Lviv, na Ucrânia, que participou da reunião de 2002 e estava na presença do seu profeta novamente no sábado, com seu filho de 1 mês de idade em seus braços.

"Em Inglês, é muito difícil explicar o que senti", disse Manolos. "É até difícil em ucraniano."

Presidente Monson disse que o Templo "brilha como um farol de justiça a todos os que seguirão a sua luz".

O Templo de Kiev na Ucrânia foi anunciado em 1998 pelo então Presidente Gordon B. Hinckley, e a abertura de terra do templo ocorreu em junho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails