Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Thomas S. Monson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, comemora seu 83º aniversário neste fim de semana.


"O Presidente Thomas S. Monson comemorará seu 83º aniversário comendo bolo com seus colegas, líderes da Igreja. A celebração familiar será realizada à noite", diz o porta-voz da igreja Scott Trotter.

Presidente Monson nasceu em 21 de agosto de 1927, em Salt Lake City, filho de G. Spencer e Gladys Condie Monson. Ele foi chamado como o 16 º presidente da igreja em 04 de fevereiro de 2008, e foi apoiado na posição no dia 05 de abril do mesmo ano.

Presidente Monson foi designado como primeiro conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley em 12 de março de 1995. Ele também foi designado como presidente do Quórum dos Doze na mesma data. Ele já tinha servido como segundo conselheiro do Presidente Howard W. Hunter, em 1994, e Presidente Ezra Taft Benson, em 1985.

Presidente Monson foi apoiado para o Quórum dos Doze em 04 de outubro de 1963, e foi ordenado um Apóstolo em 10 de outubro de 1963, aos 36 anos de idade.

Antes de ser chamado como autoridade geral, ele era gerente geral do Deseret Press. Ele começou o trabalho no jornal Deseret News, em 1948, como um executivo de publicidade e mais tarde foi presidente do conselho do Deseret News, cargo que ocupou por 19 anos.

Presidente Monson também serviu na Marinha E.U. durante a Segunda Guerra Mundial, foi ordenado bispo aos 22 anos de idade, em Salt Lake City, e foi chamado como presidente da Missão Canadense em 1959.

PALAVRAS DO PRESIDENTE MONSON NA CONFERÊNCIA DE OUTUBRO DE 2009
Há apenas um ano, fui entrevistado pelo Church News, antes do meu aniversário. Ao término da entrevista, o repórter perguntou qual seria o presente ideal que os membros do mundo inteiro poderiam me dar. Respondi: “Encontrem alguém que esteja passando por momentos difíceis, ou que esteja enfermo ou solitário, e façam algo por essa pessoa”.10
Fiquei muito emocionado este ano, em meu aniversário, ao receber centenas de cartões e cartas de membros da Igreja no mundo inteiro, contando como haviam atendido a esse meu desejo de aniversário. Os atos de serviço incluíam a montagem de kits de auxílio humanitário e trabalhos de jardinagem.
Dezenas de Primárias desafiaram as crianças a prestar serviço, e esses atos de serviço foram registrados e enviados para mim. Devo dizer que os métodos pelos quais eles foram registrados foram muito criativos. Muitos vieram na forma de folhas encadernadas em livros de vários formatos e tamanhos. Alguns continham cartões ou gravuras desenhadas ou coloridas pelas crianças. Uma Primária muito criativa enviou um grande pote contendo centenas de “recadinhos carinhosos”, cada um deles representando um ato de serviço prestado durante o ano por uma das crianças da Primária. Só posso imaginar a felicidade que aquelas crianças sentiram ao contar qual foi seu ato de serviço e, depois, colocar um “recadinho carinhoso” no pote.


Fonte: http://www.deseretnews.com/article/700057877/Mormon-President-Monson-to-celebrate-83rd-birthday-this-weekend.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails