Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 02 de Setembro na História da Igreja

Não postei aqui no dia 02 de setembro, mas ao ver quanto esta data foi importante decidi fazê-lo hoje mesmo no dia 03 de setembro.

Dia 02 de setembro de 1898 faleceu o Presidente Wilford Woodruff Sr.
Presidente Woodruff nasceu em 1 de março de 1807. Ele foi o quarto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) de 1889 até sua morte. Wilford Woodruff produziu uma grande coleção de diários, que forneceu um registro importante da história dos santos dos últimos dias.
Wilford Woodruff foi um dos nove filhos de Afec Woodruff, um moleiro de Farmington, Connecticut. A mãe de Wilford morreu em 1808, aos 26 anos de idade, quando Wilford era apenas um bebê. Ainda jovem, Wilford trabalhava em uma serraria e um moinho de farinha de propriedade de seu pai.
Woodruff tornou-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de dezembro de 1833. Neste momento, a igreja tinha apenas alguns milhares de fiéis agrupados em torno de Kirtland, Ohio. Em 13 de janeiro de 1835, Woodruff deixou Kirtland para sua primeira missão de tempo integral, realizando o proselitismo no Arkansas e no Tennessee.
Sempre foi conhecido como um homem religioso e conservador, mas também foi envolvido na vida econômica e social de sua comunidade. Há relatos de que Wilford tenha gostado bastante da pesca. É bastante provável que Woodruff tenha sido o um dos primeiros pescadores a explorar os lagos das montanhas rochosas, próximas de Utah. Wilford também foi um fazendeiro, horticultor e pecuarista por profissão e escreveu extensivamente para periódicos da igreja.
Wilford Woodruff teve trinta e três filhos. Entre os filhos de Wilford Woodruff, estava o apóstolo Abraham O. Woodruff.
Woodruff e seu irmão, Azmon, foram batizados por missionários da Igreja de Jesus Cristo em 31 de dezembro de 1833 em Richland, Nova York. Outros membros da família Woodruff, incluindo o pai de Wilford, entraram para a igreja em 1839. Pouco depois de seu batismo, Woodruff acompanhou Joseph Smith Jr. e seu irmão, Hyrum Smith, em uma viagem para o Missouri como um membro do Acampamento de Sião. Em 1838, ele liderou um grupo de cinquenta e três membros em vagões da costa do Maine para Nauvoo, Illinois.
Em 1839, aos 32 anos, Wilford Woodruff tornou-se membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Ele se tornou um membro do conselho da cidade de Nauvoo, e serviu como capelão da Legião de Nauvoo. Woodruff foi também um membro do Quórum de Cristo e do Conselho dos Setenta. Woodruff e sua primeira espoca, Pheobe, foram selados por Hyrum Smith em Nauvoo, mas, devido a uma perda de registros, este selamento foi posteriormente repetido por Heber C. Kimball, em Salt Lake City. Após a morte de Joseph Smith Jr., Woodruff foi um participante ativo na progressão para o oeste da Igreja SUD. Ele era um membro dos pioneiros mórmons e sua expedição chegou ao Utah em 1847.
Em 1856, Woodruff começou a servir como historiador da Igreja, e serviu nesta posição por trinta e três anos. Um religioso conservador, ele ofereceu sermões carismáticos durante o período da Reforma Mórmon de 1856 a 1858. Durante seu tempo como presidente do Templo de St. George, as cerimônias do templo foram padronizadas sob a direção de Brigham Young.
Ele realizou batismo pelos mortos, em nome dos signatários dos Estados Unidos, Declaração de Independência americana e de outros fundadores depois que ele alegou a visitação de espíritos destes homens em uma visão.
Woodruff tornou-se conhecido por seu sucesso como missionário, completando várias missões durante sua vida. Como milhares de missionários, Woodruff realizou diversos batismo dos convertidos. A igreja o enviou para o Arkansas, Tennessee e Kentucky, de 1835 a 1836, e para as Ilhas Fox e Maine em 1837. Como um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, foi atribuído à Inglaterra como missionário em 1839, novamente à Inglaterra, desta vez como presidente da Missão Europeia, em 1844, e finalmente para o leste dos Estados Unidos em 1848.
O maior sucesso missionário de Woodruff resultou do seu trabalho entre os 600 membros dos Irmãos Unidos, em Herefordshire e Worcestershire. Em sua própria estimativa, eles batizaram um em cada dez pessoas. Ele também batizou o clero de outras igrejas, e até mesmo um policial que foi enviado para prendê-lo. Na obra missionária, Woodruff escreveu:
“Quando você entra em um bairro para pregar o Evangelho, nunca deve-se derrubar a casa de um homem sem antes construir-lhe uma melhor. Em outras palavras, nunca, de fato, devemos atacar a religião de qualquer pessoa, onde quer que você vá. Estejamos dispostos a deixar todo o homem desfrutar de sua própria religião. É o seu direito de fazer isso. Se ele não aceita o seu testemunho em relação ao Evangelho de Cristo, que é o seu caso, e não o seu. Não gaste seu tempo puxando-o para outras seitas e partidos. Nós não temos tempo para fazer isso. Nunca é direito fazer isso.”
Logo depois de receber notícias da morte do profeta (Presidente Taylor) e depois de uma oração fervorosa pedindo orientação, o Presidente Lorenzo Snow do Quórum dos Doze Apóstolos teve uma visão do Salvador Jesus Cristo no Templo de Salt Lake City e recebe a ordem de reorganizar o quanto antes a Primeira Presidência. Quando Wilford Woodruff foi ordenado como um profeta, a Igreja estava sendo penalizada pelo governo pela prática do casamento plural. A situação fez com que o Presidente Woodruff ponderasse sobre o assunto constantemente, então finalmente ele inquiriu o Senhor sobre o assunto e recebeu a revelação de que a Igreja deveria interromper essa prática. Ele emitiu uma declaração (O Manifesto de 1890) para os membros da Igreja assim também como ao mundo explicando que a prática deveria ser descontinuada entre os membros da Igreja em 24 de setembro de 1890. Presidente Woodruff continuou a guiar e a liderar a Igreja até o seu falecimento em 02 de setembro de 1898.

Um comentário:

  1. Grande presidente Woodruff! Ele foi um homem e tanto. Farei o possível para tentar conhecê-lo quando eu voltar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails