Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Este dia na História da Igreja - 08 de Setembro - Quentin L. Cook

Elder Quentin L. Cook nasceu em 08 de Setembro de 1940, em Logan, Utah e é atualmente um dos membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

Nascido em Logan, Utah, Cook é um dos três filhos de Bernice Kimball e Vernon J. Cook. Ele é um neto do grande apóstolo da Igreja SUD Heber C. Kimball e bisneto de David Patten Kimball.

Em 1960, Elder Cook foi chamado para servir uma missão na Inglaterra, pregando o evangelho de Jesus Cristo e serviu até 1962. Após o regresso da sua missão, Elder Cook tornou-se bacharel em Ciências Políticas na Universidade do estado de Utah, em 1963, e em seguida um júri doutorado pela Universidade de Stanford, em 1966.
Elder Cook conheceu sua esposa, Mary Gaddie Cook enquanto ainda estava no segundo grau. Depois que ele voltou de sua missão na Inglaterra, eles se casaram e juntos tiveram 3 filhos.
Embora nascido e criado em Logan, Utah, Elder Cook passou 27 anos morando e trabalhando no norte da Califórnia. Passou alguns anos trabalhando como sócio administrativo junto com Carr, McClellan, Ingersoll, Thompson e Horn, em uma firma de Direito, na área de São Francisco. Depois ele foi servir como Diretor Geral do sistema de saúde da Califórnia.
Em Abril de 1996, Quentin L. Cook foi chamado para servir no Quorum dos Setenta, em seguida, em Abril de 1998, foi chamado para o Primeiro Quorum dos Setenta. Recentemente, Elder Cook atuou como diretor executivo do Departamento Missionário, onde administrou o programa missionário da Igreja.
Em Fevereiro de 2007, quando estava servindo neste oficio, quatro missionários foram seqüestrados na Nigéria. Elder Cook desempenhou um papel importante e notável, coordenando os lideres locais nigerianos ajudando a facilitar a libertação dos quatro missionários.
Em 06 de Outubro de 2007, Elder Cook foi chamado para servir no Quorum dos Doze Apóstolos, ocupando a vaga deixada por Henry B. Eyring , chamado para servir na Primeira Presidência.

Citação de Elder Quentin L. Cook
"Somos bombardeados com imagens visuais de violência e imoralidade. A música imprópria e a pornografia são cada vez mais toleradas. O uso das drogas e das bebidas alcoólicas está aumentando rapidamente. Há menos ênfase na honestidade e no caráter. Exigem-se os direitos individuais, mas os deveres, responsabilidades e obrigações são negligenciados. A linguagem tornou-se mais rude e há maior exposição às coisas vulgares e degradantes. O adversário tem sido incansável em seu trabalho de derrubar o plano de felicidade. Se nos separarmos da conduta mundana, teremos o Espírito em nossa vida e sentiremos a alegria de sermos dignos santos dos últimos dias." – Você é Santo? – A Liahona, Novembro de 2003.


MENSAGENS MÓRMONS - DE QUENTIN L COOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails