Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Banco de Alimentos de Hortolândia recebe doação do Mãos que Ajudam

O Banco de Alimentos da Prefeitura recebeu mais de 500 quilos de alimentos do Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que serão destinados às entidades assistências da cidade.A cerimônia de entrega acontecerá nesta sexta-feira (22), na sede do Banco de Alimentos.


500 quilos de alimentos doados serão entregues às entidades assistenciais do município A Prefeitura atende 4.694 pessoas, cadastradas nas entidades.

Durante a cerimônia, o Bispo Marcos Molina, um dos representantes da igreja na cidade, conhecerá às entidades que receberão os alimentos, doados prioritariamente às instituições de preparo – que servem alimentação no local.

O Banco de Alimentos faz parte do Programa de Segurança Alimentar, que atua no acompanhamento nutricional das famílias. Além das doações de alimentos, o Programa garante cursos e palestras com orientações nutricionais e de combate ao desperdício.

Além disso, parcerias como as realizadas com o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) permitem que um número maior de pessoas participe das formações.

Uma das ações pioneira na região, desenvolvida pelo Programa no município é a Cozinha Comunitária, que oferece refeições diárias ao custo de R$ 1 para a população atendida pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do Jardim Novo Ângulo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
http://www.hortolandia.sp.gov.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hHDxdTZyMvYwN_TzMnAyMvA2MnD48gIwMPI_2CbEdFAAFp9wY!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Hortolandia/hortolandia/noticias/banco+de+alimentos+recebe+doacao

Colaboração: http://www.portalsud.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails