Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 10 de outubro de 2010

Declaração de Presidente Packer na Conferência Geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre o homossexualismo causa protestos de grupos GBLT em Salt Lake City, Utah.

Ativistas pelos direitos dos homossexuais nos EUA fazem campanha para que sejam escritas cartas para o Presidente Boyd K. Packer, Presidente do quórum dos doze apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de 86 anos, pedindo que ele recue nas declarações de que a homossexualidade não é natural e pode ser curada. Pelo menos 100 mil cartas teriam sido escritas para Packer, número dois na hierarquia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Além disso Milhares de ativistas gays fizeram uma manifestação silenciosa quinta-feira em protesto contra o Presidente Boyd K. Packer por sua mensagem anti-gay.

Os ativistas estimam que mais de 4,500 pessoas vestidas de preto, protestaram contra o discurso realizado na Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, que foi transmitido via satélite para todas as capelas da Igreja SUD, além de estar disponível para todo o mundo na Internet.

Presidente Packer, na última conferência afirmou o seguinte:
"Solenemente proclamamos que o Casamento entre um homem e uma mulher foi ordenado por Deus. E que a família é essencial ao plano do criador para o destino eterno de seus filhos."

"Nosso arbítrio é mais poderoso que a vontade do adversário. Nosso arbítrio é precioso. Podemos desistir dele de modo insensato e cego, mas ninguém pode tirá-lo de nós a força. "

"Também existe a antiga desculpa: O diabo me levou a fazer isso! Isso não é verdade! Ele quer enganá-los e desencaminhá-los, mas não pode forçar vocês ou a qualquer que seja a cometer transgressão ou a manter-se nela."

"O adversário inveja todos que tem o poder de gerar vida. Satanás não pode gerar vida. É impotente. Ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio. Procura degradar o uso justo dos poderes de criação de vida tentando vocês a manterem relações imorais. "

"Em nossos dias a influência nefasta da pornografia é semelhante a uma praga que se espalha pelo mundo infectando um aqui, outro alí, tentando implacavelmente invadir todos os lares."

"Advertimos e alertamos os membros da igreja, para que despertem e compreendam para o que está acontecendo! Pais estejam sempre alertas e atentos para que a iniquidade não ameace seu ciclo familiar! Ensinamos um padrão de conduta moral que vai proteger-nos dos muitos substitutos e imitações de casamento criados por satanás. Vocês precisam compreender que toda e qualquer proposta de se iniciar um relacionamento que não esteja em harmonia com os princípios do Evangelho, é obrigatóriamente errada. Aprendemos no Livro de Mórmon que iniquidade nunca foi felicidade."

"Alguns supõem que estamos predestinados e que eles não podem sobrepujar o que imaginam ser suas tendências inatas a coisas impuras e inaturais. Isso não é verdade! Porque o Pai Celestial faria isto com alguém? Lembrem-se de que ele é nosso Pai." 

Estas últimas frases foram o tema da maioria dos fóruns, discussões, notícias e blogs simpatizantes dos Homossexuais. A Igreja, ao ser questionada sobre o discurso realizado pelo Presidente Packer, manifestou-se através de seu porta-voz Scott Trotter: "É claro que a Igreja reconhece o direito dos grupos expressarem sua opinião em praça pública. Mas, como já dissemos várias vezes, a posição da Igreja sobre o matrimônio e a família é clara e consistente, e é baseada no respeito e amor para com todos os filhos de Deus."

A igreja publicou o discurso do Pres. Packer em inglês, alterando a palavra tendências por tentações, o que causou vários comentários na mídia sobre a posição da Igreja. Entretanto, a Igreja se manifestou rapidamente  enfatizando sua doutrina e princípios. Sempre os discursos passam por avaliações dos discursantes para que não estejam com quaisquer erros doutrinários, entretanto neste caso a palavra tentações melhor expressava os pensamentos do Presidente Packer. 

A Igreja de Jesus Cristo está no seu papel de defender a verdade, independente das opiniões dos homens, e o faz muito bem, com coragem e clareza. A Igreja continuará defendendo a família e dizendo a verdade aos homens, para que se arrependam, confiem e Jesus Cristo e sigam o caminho estreito e apertado, pois o caminho que leva à perdição é largo e espaçoso e muitos o seguem, por ser mais fácil e "normal".

2 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo post, Vamos continuar defendendo a família.

    ResponderExcluir
  2. Ainda que o mundo "queira" alterar o que é certo e errado, as leis de Deus são eternas e o certo será sempre certo e o errado SEMPRE errado... o resto é pura ilusão...
    Vamos sim, defender a verdade e a retidão!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails