Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Élder Oaks visita o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco



Na oportunidade, Élder Oaks expressou seus sentimentos, compartilhou sua experiência como juiz e comentou com o Dr. Lemos: “Eu atuei como juiz muitos anos e sei a importância e desafios do seu papel”. Vale lembrar que Élder Oaks formou-se pela Universidade de Brigham Young em 1954. Recebeu diploma de pós-graduação da Escola de Direito da Universidade de Chicago em 1957 e tornou-se um proeminente advogado americano. Depois destas diplomações, foi professor de Direito na Escola de Direito da Universidade de Chicago. Posteriormente, Presidente da Universidade Brigham Young entre 1971 e 1980. Já atuou também como Juiz da Suprema Corte de Utah e foi nomeado ainda para a Corte Suprema dos Estados Unidos, quando renunciou para assumir seu chamado no apostolado.

Durante a conversa, o clima era muito amistoso e cordial. Ambos trocavam experiências, conversaram sobre a orientação jurídica do Brasil e dos Estados Unidos, além da legislação vigente nos dois países. O desembargador José Fernandes de Lemos também falou sobre os estágios realizados por servidores do Tribunal nas Cortes do Estado da Geórgia.

O Élder Oaks salientou: “Dr. Lemos, existem muitas pessoas que, após conhecermos, chamamos de amigos. Para nós, membros da Igreja, há pessoas que chamamos de amigos e irmãos. E tenho a certeza que o chamaremos de agora em diante de amigo e irmão”. O Dr. Lemos ficou bem lisonjeado com a visita, tanto que um fato curioso ocorreu: o encontro, que seria realizado na sala da presidência, foi modificado pelo próprio desembargador para o salão nobre, local onde o cerimonial recomenda receber apenas chefes de estado. O Dr. Lemos determinou que o Élder Oaks, por ser um Apóstolo, deveria ter as honras de chefe de estado.

No final da visita, após mais de 40 minutos de conversa, o desembargador presentou o Élder Dallin H. Oaks com uma escultura do artista plástico pernambucano Francisco Brennand e algumas publicações do Tribunal. Em retribuição, o Élder Oaks entregou-lhe uma Estátua da Família e o Élder Carlos Godoy ofertou-lhe mais alguns materiais da Igreja, tais como DVDs, CD do Coro do Tabernáculo Mórmon e a revista Templos.

O Dr. Lemos comentou: “Eu sei que para vocês a família é uma instituição muito séria. Isso é muito importante”. Após mais algum tempo de conversa, o Dr. Lemos acompanhou os visitantes até a frente do edíficio para as despedidas.

A imprensa oficial esteve presente, como se pode ver no link http://www.tjpe.jus.br/noticias_ascomSY/ver_noticia.asp?id=7083.
Fonte: Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails