Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Pesquisa: Santos dos Últimos Dias (SUD) sabem mais sobre a Bíblia do que os outros cristãos

Ateus e agnósticos sabem mais sobre as grandes religiões do mundo do que muitas pessoas de fé, enquanto os Mórmons podem responder a mais perguntas sobre a Bíblia que os seus colegas protestantes e católicos.

Estas são algumas das conclusões surpreendentes de uma pesquisa sobre religiões realizada pelo America the Pew Research Center’s Forum sobre Religião através da opinião de 3.412 americanos.

Algumas das questões de múltipla escolha eram relativamente simples: Onde Jesus nasceu e quem liderou o êxodo do Egito? Qual era a religião de Madre Teresa, que dia era o Sabath judaico e qual é o nome do livro sagrado do Islã?

Outras foram mais difíceis: Qual é a religião dominante da Indonésia? Quais cristãos que ensinam que a salvação vem através da fé?

Cerca de metade dos Protestantes (53 por cento) não conseguiram identificar corretamente Martinho Lutero como a pessoa cujos escritos inspiraram ações da Reforma Protestante. Menos da metade dos americanos (47 por cento) sabiam que o Dalai Lama é budista e apenas 38 por cento associaram corretamente o Vishnu e Shiva com o hinduísmo.

John Morehead, diretor do Instituto de Estudos Interculturais Ocidental em Salt Lake City, já tinha observado o analfabetismo religioso na população em geral, bem como na comunidade evangélica. Mas ele não esperava que os mórmons estivessem acima deles em sua fluência bíblica.

Terrence Monsenhor Fitzgerald, vigário geral da Diocese Católica de Salt Lake City, não ficou muito incomodado ao saber que 45 por cento dos Católicos dos EUA não sabiam que sua igreja ensina que o pão e o vinho usados na comunhão tornam-se realmente o corpo e o sangue de Cristo.

"As doutrinas fundamentais da fé católica, são um pouco complicadas para as mentes das pessoas que não têm muita educação teológica", disse Fitzgerald. "O clero e os bispos dos EUA sabem muito bem que um bom número de nossos povos são ignorantes teologicamente. Estamos constantemente tentando fazer um trabalho melhor. "

Parabéns aos Santos dos Últimos Dias, que estão estudando as escrituras individualmente e familiarmente, nas classes do seminário, instituto e escolas dominicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails