Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Compartilhar o Evangelho via Blogs


Publicar sua vida em um blog pode ser uma maneira excelente de compartilhar com o mundo o que significa para você ser membro da Igreja.

O Que Eu Compartilho?

O trabalho missionário pode ser tão simples como viver da maneira que espera-se que um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias viva. Falar para seus amigos que você foi à Igreja no domingo, por exemplo, faz com que eles saibam que você participa ativamente do evangelho. Por suas ações diárias, outras pessoas também podem saber que os mórmons não fumam nem bebem bebidas alcoólicas, café ou chá.
Com um blog, você tem uma oportunidade ainda maior de compartilhar suas crenças. Fale sobre seu dia-a-dia. Lembre-se de que algumas pessoas que lerem seu blog podem não entender o tradicional “jargão mórmon”; fique atento para escrever de modo claro. Compartilhe o que aprende quando vai à Igreja. Compartilhe suas experiências da noite familiar. Compartilhe como o Senhor o tem abençoado. Preste seu testemunho quando adequado e quando for inspirado pelo Espírito.

Onde Posso Criar um Blog?  Como Posso Ler Blogs?

Escolha o blog que serve melhor para você. Aqui estão alguns sites onde você pode criar um blog e começar a compartilhar com outras pessoas on-line:
Também existe uma tecnologia que você pode usar para saber quando há novas mensagens nos blogs que você deseja ler ou para os quais deseja inscrever-se. O Google Reader é um ótimo local para configurar essas notificações, ou você pode fazer isso normalmente no software do seu e-mail. Alguns blogs até permitem que você inscreva-se por e-mail.

Como Divulgo Meu Blog?

Comece avisando seus amigos e familiares que você tem um blog. Você pode fazer isso por telefone ou e-mail. Você pode também querer mostrar a eles como podem inscrever-se em seu blog.
Você pode criar uma conta no Twitter ou no Facebook e compartilhar suas novas mensagens no blog com pessoas que seguirem você. Fornecer um link de RSS ou um cadastro de e-mail por meio de um serviço como o Feedburner.com também permite que as pessoas se inscrevam e continuem a ler seu blog. Conectar-se a outros blogs populares a partir de suas mensagens no blog também pode atrair a atenção de outros blogueiros. Seja respeitoso ao convidar outras pessoas para sua conversa e você ganhará a atenção de muitos.
Participe da conversa! A conversa é crucial para o sucesso de qualquer blog. Saiba o que as pessoas estão dizendo sobre os tópicos a respeito dos quais você deseja escrever. Faça comentários em outros blogs. Ponha links para outros blogs quando falar sobre os tópicos que seus autores estão discutindo. E o mais importante, use o Espírito ao descobrir maneiras pelas quais pode usar seu blog para compartilhar o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails