Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"The Family" - Novo Portal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para fortalecer a família através de noites familiares

É uma ótima idéia, talvez até mesmo vital, que as famílias encontrem tempo para estarem juntos para orar, conversar, cantar e brincar, sem a interferência da televisão e telefones celulares.
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, este evento coordenado é chamado de Noite Familiar. As famílias da Igreja, semelhantes às de outras religiões, trabalham duro para trazer harmonia, diversão e educação espiritual em suas vidas, mas uma noite por semana exclusiva para este fim faz com que as famílias aproximem-se mais uns dos outros, num momento em que influências externas podem separá-los.
O site oficial da Igreja, LDS.org, lançou o Portal The Family. O site atualizado oferece três componentes principais para ajudar as famílias a melhorar a qualidade de suas noites familiares. São eles: um conselho profético sobre a importância do programa de noite familiar, a mais memoráveis histórias de noites familiares contadas por membros da igreja em todo o mundo, e links com recursos para planejar e criar uma noite familiar.
Em 1909, uma Estaca de Utah (semelhante a uma diocese) iniciou um programa de noites familiares pela primeira vez na Igreja. Em 1915, a Primeira Presidência iniciou um esforço de toda a Igreja para fortalecer a família. Eles pediram aos pais para que seus filhos se reunissem em torno deles uma vez por semana para uma "noite no lar." Então, em 1970, a Primeira Presidência designou a noite de segunda-feira como a noite familiar. Desde este anúncio, a Igreja manteve a segunda-feira à noite livre de atividades e reuniões na Igreja para que as famílias pudessem ter esse tempo juntos.
Ao longo da história da Igreja, os líderes têm dado um foco no fortalecimento da família. Sublinhando a necessidade de realizar uma reunião familiar, o Presidente Thomas S. Monson disse aos Santos dos Últimos Dias que os mesmos não poderiam se dar ao luxo de negligenciar este programa inspirado pelos céus. "Ela (a noite familiar) pode trazer crescimento espiritual para cada membro da família, ajudando-os a resistir às tentações que estão por toda parte. As lições aprendidas no lar são as que duram mais tempo"
"A noite familiar é um momento divertido em nossa casa", disse Heidi Robb, mãe de cinco filhos. Seja falando sobre o plano de salvação com seu marido, Ken, dando aulas, fazendo um jogo com a história das escrituras ou convidando novas famílias do bairro para conhecê-los. Tentamos ter o Espírito de nosso Pai Celestial com a gente."
Embora a noite familiar deva começar e terminar com uma oração, não se pretende ser uma aula formal. Em um comunicado sobre reunião familiar em 1915, a Primeira Presidência disse: "Formalidade e rigidez devem ser evitadas."
Brian Burton, um santo dos últimos dias, lembrou de uma noite familiar de sua juventude sobre os Dez Mandamentos. "Nós tivemos uma oração de abertura e música, como de costume e depois o meu pai anunciou que tinhamos um convidado especial. Ele saiu pelo corredor até seu quarto. Poucos minutos depois, um homem barbudo, que era estranhamente parecido com meu pai, saiu da sala com um roupão de banho, e dois recortes de papelão com os Dez Mandamentos. Não me lembro de muitos outros detalhes, mas sempre vou me lembrar o tempo em que Moisés fez uma aparição especial em nossa casa. "
A Primeira Presidência, em 1999, renovou a necessidade de termos uma noite familiar semanal. Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, chamou a atenção para esse tipo de instrução. "Estamos focados nas coisas que mais importam? Estamos seguindo o inspirado conselho dos profetas ?"
Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: "Nós precisamos fazer de nosso lar um lugar de refúgio contra a tempestade , que está crescendo em intensidade à nossa volta. Mesmo as menores aberturas são deixadas sozinhas, as influências negativas podem penetrar nas paredes de nossas casas. "
Em 1976, a Primeira Presidência declarou que a noite familiar é para todos . É para as famílias com pais e filhos, para famílias com apenas um dos pais, e para os pais que não têm filhos em casa. É para grupos de adultos solteiros e para aqueles que vivem sozinhos ou com colegas de quarto.
"A participação regular na noite familiar, irá desenvolver um aumento do valor pessoal, a unidade da família, o amor por nossos semelhantes, e a confiança em nosso Pai Celestial."
O site atualizado não é apenas para as famílias SUD. As famílias que desejarem reforçar as suas casas contra as influências negativas do mundo se beneficiarão com o  The Family.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails