Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 16 de janeiro

16 de janeiro de 1828— Nasce em Vorbrucke (um bairro da cidade de Meissen), na região da Saxônia na Alemanha, Karl G. Maeser, que será um dos primeiros conversos Santos dos Últimos Dias da Alemanha e que mais tarde se tornará o primeiro reitor permanente da Academia Brigham Young.

16 de janeiro de 1836— Numa reunião em Kirtland, Estado de Ohio, Joseph Smith anuncia que “os Doze não são sujeitos a nenhuma autoridade senão a da Primeira Presidência, e ... Quando eu não estiver, não há uma Primeira Presidência que preside os Doze” (History of the Church [A História da Igreja], 2:374).


Maeser Memorial Building

16 de janeiro de 1908— O Presidente Joseph F. Smith dedica o local para a construção do Edifíco Memorial Maeser, o primeiro edifício da Academia Brigham Young a ser construído no local da atual cidade universitária de Brigham Young.

16 de janeiro de 1920— A décima oitava emenda à constituição dos Estados Unidos, a qual proíbe a manufatura, produção e venda de bebidas alcoólicas, entra em vigor. O Presidente Heber J. Grant, apóia a emenda com fervor e acredita que é um mandato divino pois veda o uso de algo já proibido pela Palavra de Saberdoria.

16 de janeiro de 1981— O Presidente Jimmy Carter concede a Medalha Presidencial da Liberdade a Esther W. Eggertsen Peterson, uma defensora nacional dos direitos do consumidor e ex-assessora de assuntos referentes ao consumidor do Presidente Lyndon B. Johnson. Ela é o primeiro membro da Igreja a receber tal honra.

16 de janeiro de 1999— Dedicam-se dois terrenos para a construção de novos templos—os de Mérida México e de Memphis Tennessee (EUA)—o Élder Carl B. Pratt do Primeiro Quórum dos Setenta e o Élder Gordon T. Watts do Segundo Quórum dos Setenta presidem as respectivas cerimônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails