Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 27 de janeiro

Jacob Whitmer

27 de janeiro de 1800— Nasce em Harrisburg, Estado da Pensilvânia, Jacob Whitmer, que mais tarde será uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon.

27 de janeiro de 1822— Nasce em Filadélfia, estado da Pensilvânia Thomas L. Kane, um não Mórmon que se tornará amigo e defensor importante da Igreja na segunda metade do século XIX.

27 de janeiro de 1845— O corpo legislativo do Estado de Illinois revoga o contrato de Nauvoo, deixando a cidade sem órgãos municipais e sem proteção policial.

27 de janeiro de 1847— Chega o Batalhão Mórmon à missão abandonada de San Luis Rey na Califórnia. De uma colina nas proximidades os membros do batalhão avistam pela primeira vez o Oceano Pacífico.

27 de janeiro de 1849— Batizam-se os marujos britânicos George Barber e Benjamin Richey que logo viajam à vela para a Índia onde serão os primeiros Santos dos Últimos Dias a andar por aquela terra.

27 de janeiro de 1884— O primeiro edifício da Academia Brigham Young Academy (conhecido como o Edifício Lewis) pega fogo e é destruído.

27 de janeiro de 1985— Os membros da Igreja do Canadá e dos Estados Unidos realizam um jejum especial para angariar fundos em benefício às vítimas de fome na África e outras partes do mundo. As doações chegam a US$6,5 milhoes.

27 de janeiro de 1992— Organizam-se as Missões Argentina Buenos Aires Oeste e Colômbia Bogotá.



Pres. Gordon B. Hinckley

27 de janeiro de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley se reúne com o presidente da Indonésia, Abdurranman Wahid, em um jantar no palácio presidencial em Jacarta. Presidente Hinckley está no meio de uma visita aos países da costa do Pacífico.

27 de janeiro de 2008— O Presidente da Igreja SUD Gordon B. Hinckley morre aos 97 anos, o mais antigo de qualquer presidente da igreja. Durante seu mandato de 13 anos a igreja cresceu em 4,1 milhões (46%). Hinckley também trabalhou incansavelmente para melhorar a imagem da Igreja como uma religião mundial..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails