Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resolução visa corrigir erro na bandeira do estado de Utah

SALT LAKE CITY - Um erro de 89 anos de idade na bandeira do estado de Utah provavelmente será corrigido em seu 100 º aniversário este ano.
A bandeira oficial adotada em 1911 tem o ano de 1847 estampado no escudo - quando os pioneiros mórmons chegaram no Vale de Lago Salgado. A bandeira do estado costurada à mão encomendada em 1922, inadvertidamente, colocou o ano abaixo do escudo. O estado têm perpetuado o erro desde então.
"Nossa bandeira atual não está em conformidade com a lei estadual", disse o deputado Julie Fisher, que está patrocinando uma resolução para corrigir o erro. Logo que for aprovada na Casa do Governo, as empresas fabricantes das bandeiras serão chamadas para fazerem bandeiras novas para o Estado de acordo com o original.
Ao propor a legislação, Fisher viu uma oportunidade para ensinar os alunos sobre a bandeira e os envolvidos no processo político. Ele convidou Jeppson Logan, um estudante do quarto ano da Escola Burton, em Kaysville, para o participar do comitê.
"Eu vi a bandeira original, e eu vi a bandeira agora, e 1847 foi um ano importante, quando os pioneiros chegaram em Utah, e eu gostaria que a bandeira estivesse na forma original", disse ele.
"Eu acho que é importante para as crianças compreenderem a história e a importância da nossa bandeira do estado", disse ele.
Resolução Fisher segue agora para o plenário da Câmara para apreciação.

Video Courtesy of KSL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails