Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalha em parceria com poder público e ONG's para ajudar desabrigados

Rio de Janeiro – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalha em parceria com poder público (Prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha) – para enviar ajuda aos desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro

Com o objetivo de melhor coordenar as ações de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e aumentar a abrangência da ajuda e criar um sinergismo de ação, junto ao poder público, na região serrana do Rio de Janeiro, sob a direção da Presidência da Estaca Teresópolis, com apoio do Élder Rogério Cruz, Setenta, do Departamento de Bem-estar da Irgreja e do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos do Rio de Janeiro, a liderança da Igreja procurou o poder público – Prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros etc, para fazer parcerias nesse momento de crise na região.

“Sempre vamos buscar a parceria com o poder público para as ações de Ajuda Humanitária nessas horas de crise e emergência. É importante coordenar os esforços com o poder constituído”, lembra Paulo Araújo, Gerente de Bem-Estar da Igreja.

Em Nova Friburgo, por exemplo – líderes da Igreja reuniram-se com o Prefeito, em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto e outros líderes publicos tais como: Sr. Hélio Gonçalves Corrêa (Helinho), Secretário Municipal de Obras; Sr. Carlos Antônio Maduro, Secretário Municipal da Assistência Social; Tenente Coronel Ronaldo Reis, Defesa Civil de Duque de Caxias; Tenente Coronel Robadey, Defesa Civil de Friburgo e o Deputado Federal Washigton Reis – para coordenar os esforços.

Na cidade, o trabalho foi conduzido e contou com apoio direto da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Grupos de Resgatistas, Profissionais técnicos Assistentes Sociais, Enfermeiros, Geólogo e Policiais Militares. A capela da Igreja de Jesus Cristo serviu como local de apoio logístico para todos esses grupos governamentais e não governamentais. Um verdadeiro - Quartel General de Auxílio - “QG Mórmon” - como ficou conhecida na região. Inclusive abrigando voluntários que pertenciam a outras denominações religiosas que elogiaram a postura da Igreja.
Vale lembrar aos lideres que coordenam o Plano de Emergência de suas unidades que é importante previamente conhecer e saber quem são os responsáveis junto a Defesa civil e Corpo de Bombeiros de sua região. Desse modo, a articulação da Ajuda Humanitária num momento de crise será mais bem sucedida.

Texto e Fotos – Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos do Rio de Janeiro e Departamento de Assuntos Públicos Brasil.
Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails