Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Concurso Internacional de Arte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nono Concurso Internacional de ArteDivulgai Suas Obras Maravilhosas
Museu de História da Igreja
Instruções Gerais
Tema da Exposição
O tema da exposição, “Divulgai Suas Obras Maravilhosas”, provém da revelação concedida ao Profeta Joseph Smith em 1831: “Orai ao Senhor, invocai seu santo nome, divulgai suas obras maravilhosas entre o povo” (D&C 65:4). Com este tema por inspiração, convidamos artistas a criarem trabalhos originais para o Nono Concurso Internacional de Arte. As obras podem
abordar todos os assuntos relacionados à vida, às crenças, aos valores e às escrituras dos santos dos últimos dias.
Data da Exposição
De 16 de março de 2012 a 14 de outubro de 2012
Prazo de InscriçãoOs formulários de inscrição podem ser enviados pela Internet a partir de 4 de abril de 2011 e
devem ser enviados on-line ou por via postal no mais tardar até sexta-feira, 7 de outubro de 2011.
Requisitos
O concurso está aberto aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acima de dezoito anos de idade (completos até 31 de dezembro de 2011). Cada participante pode enviar apenas uma obra de arte. Os trabalhos inscritos devem ser novos, criados após 1o de janeiro de 2009.
Cadastro do Artista
Os artistas precisam cadastrar-se para enviar trabalhos para o concurso. Para isso, siga as orientações abaixo de “Instruções para o Envio de Trabalhos”. Depois de cadastrados, os artistas receberão informações periódicas sobre datas e temas de exposições futuras.
Materiais
São aceitos todos os materiais e estilos artísticos. Os trabalhos podem incluir — entre outros — pintura, escultura, têxteis, argila, cerâmica, joias, entalhe em madeira, fotografia, metal, desenho, pastel e gravura. Os trabalhos podem exprimir tradições culturais e estéticas do mundo inteiro.
Limite de Tamanho
O tamanho máximo para as obras é 213 cm na maior dimensão, incluindo a moldura.
Critérios para o JulgamentoOs trabalhos serão julgados quanto ao sucesso na expressão do tema da exposição, à excelência estética e técnica e à criatividade, originalidade e qualidade da arte. Os jurados garantem que diversas áreas do mundo estarão representadas na exposição.
Processo de Avaliação
O julgamento consistirá em duas etapas e será feito por um júri de vários integrantes. A primeira etapa tomará por base as imagens fotográficas das obras enviadas com o formulário de inscrição. Os vencedores da primeira etapa serão notificados e instruídos a enviar o trabalho original ao Museu de História da Igreja para a segunda etapa do julgamento. As obras vencedoras da segunda etapa farão parte da exposição.
Notificação dos Vencedores
O Museu de História da Igreja enviará os resultados da primeira etapa do processo seletivo até 31 de dezembro de 2011. Serão incluídas instruções sobre o modo de envio do trabalho original ao museu. Os participantes só devem enviar obras de arte originais ao museu quando forem convidados. Os trabalhos aceitos para serem expostos deverão permanecer no museu até depois do encerramento oficial da exposição para o público.
Prêmios
Serão distribuídos alguns Prêmios de Aquisição para a compra de trabalhos para o acervo do museu. Até vinte Prêmios por Mérito, de 500 dólares norte-americanos cada, serão concedidos como reconhecimento a obras de destaque. Prêmios do Público serão atribuídos pouco antes do encerramento da exposição.
Instruções para o Envio de Trabalhos
1. Crie uma Conta SUD. (Caso já possua, vá para o passo 2.) Para criar uma conta, vá para http://ldsaccount.lds.org/ e depois siga as instruções.
2. Vá para http://apps.lds.org/artcomp e conecte-se usando o nome e a senha de sua Conta SUD.
3. Cadastre-se criando ou atualizando seu perfil de artista.
4. A partir de 4 de abril de 2011, você poderá enviar imagens fotográficas de seu trabalho.
É possível mandar até três imagens da obra. Pelo menos uma imagem deve mostrar o trabalho por inteiro.
Caso não consiga enviar seu trabalho pela Internet, baixe um formulário em http://lds.org/churchhistory/content/0,15757,8102-1-4432,00.html e mande-o por via postal ao Museu de História da Igreja. Esse formulário estará acessível em 4 de abril de 2011.

Fonte: www.lds.org/artcomp
Colaboração com figura: http://assuntospublicoscampogrande.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails