Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jovens Santos dos Últimos Dias chilenos realizaram dia de Ação Social, através do Programa Mãos que Ajudam

12 Fevereiro, Chile - Foram cerca de 10 atividades sociais, segundo comentou Andrés Vera Coordenador de Gestão do Governo de Seremi, agendadas para cerca de 380 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em La Serena e Coquimbo no Chile.

Os jovens solteiros chegaram cedo com seus coletes amarelos para ajudar no Hospital de San Juan de Dios de La Serena e outras clínicas de saúde onde as paredes foram lixadas, limpas, pintadas e realizados serviços de jardinagem e poda de árvores. 

Juan Carlos Barros, representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que o trabalho foi realizado em vários grupos com muito sucesso. "Nós somos a Igreja de Jesus Cristo e uma das coisas mais importantes é seguir o exemplo de Cristo, servir aos outros, podem ser coisas pequenas, mas valem muito quando feitas com amor." 

Os jovens solteiros custearam a viagem de seus próprios bolsos, principalmente de Santiago, capital do Chile, enquanto que os materiais foram doados pelo hospital, como como tintas, pincéis e outros instrumentos de trabalho. 

Andrés Vera, chefe do Governo de Gestão de Seremi disse que as atividades também envolveram as sedes das associações de moradores e clubes de idosos. "Nós apoiamos a importância da participação do cidadão e voluntariado e a vontade de servir. Por exemplo, grupos de cerca de 200 voluntários removeram entulhos de terrenos baldios e locais do bairro. "

As operações foram realizadas em clínicas de La Antena, Las Compañias, Tierras Blancas e os hospitais das 9 as 17 horas onde a vontade de ajudar não faltou. Como os jovens foram treinados antes da pintura e do trabalho, o mesmo tornou-se efetivo e sem nenhum desperdício de tempo e material. 

Hugo Emir, um voluntário de Santiago, disse que a experiência é gratificante porque ela está em falta no mundo de hoje, ação social e gratuita. Enquanto que Marjorie Cortés de Maipú, disse que as pessoas que passavam pelas ruas perguntavam se eles foram punidos ou castigados pela igreja a que pertenciam. 

A ação social dos 380 voluntários tiveram uma coordenação única, com os serviços de saúde e outros órgãos sociais.

Tradução e adaptação: Murilo Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails