Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 14 de fevereiro

Monumento às Três Testemunhas em Utah.

14 de fevereiro de 1835— As Três Testemunhas do Livro de Mórmon—Oliver Cowdery, David Whitmer, e Martin Harris—escolhem sob inspiração os primeiros membros desta dispensação do Quórum dos Doze Apóstolos. Lyman E Johnson, Brigham Young, e Heber C. Kimball são ordenados no mesmo dia pelas Três Testemunhas e a Primeira Presidência.

14 de fevereiro de 1839— Devido à ordem de exterminação de 1838 do Governador Lilburn Boggs, várias famílias, inclusive as de Brigham Young e de Heber C. Kimball, começam sua migração de Far West, Estado de Missouri, à cidade de Quincy, Estado de Illinois (EUA).

14 de fevereiro de 1853— O Presidente Brigham Young dedica o terreno do Templo de Salt Lake City.

14 de fevereiro de 1870— Seraph C. Young, uma sobrinha de Brigham Young, torna-se a primeira mulher a votar legalmente nos Estados Unidos (numa eleição municipal de Salt Lake City).

14 de fevereiro de 1901— O Presidente Lorenzo Snow anuncia o plano de dar início à obra missionária no Japão, um passo importante na expansão das missões da Igreja no exterior.

14 de fevereiro de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley inicia uma viagem de oito dias a algumas nações africanas, inclusive a Nigéria, a Gana, a Quênia, o Zimbábue, e a África do Sul. Tornar-se-á o primeiro Presidente da Igreja a visitar a África Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails