Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 03 de fevereiro

Estátua de Brigham Young

3 de fevereiro de 1851— O Presidente Brigham Young assome o cargo de governador do Território de Utah.

3 de fevereiro de 1902— Nasce em Woodruff, Estado de Utah (EUA), Merlo John Pusey, o primeiro Santo dos Últimos Dias a receber o prêmio Púlitzer (1952).

3 de fevereiro de 1925— O Presidente Heber J. Grant dedica a primeira Casa de Missão (Centro de Treinamento Missionário) em Salt Lake City e apóia LeRoi Snow como o primeiro diretor.

3 de fevereiro de 1926— Em duas reuniões importantes (nos dias 3 e 8 de fevereiro), a Junta de Educação da Igreja se decide a manter a expansão do programa de seminários pela Igreja afora e passar os colégios da Igreja aos governos estaduais. Entre as escolas que se converterão em colégios estaduais são o Colégio Snow de Ephraim, Estado de Utah, o Colégio Weber de Ogden, Estado de Utah, o Colégio Dixie de Saint George, Estado de Utah, e o Colégio Gila de Thatcher, Estado do Arizona. Quando o Estado de Idaho rejeitar o Colégio Ricks (atual BYU-Idaho) de Rexburg, a Igreja resolverá retê-lo.

3 de fevereiro de 1963— Organiza-se a Estaca de Milwaukee, a primeira estaca do Estado de Wisconsin (EUA), com DeWitt C. Smith como presidente.

3 de fevereiro de 1977— Os missionários SUD entram nas Ilhas Marshall pela primeira vez.

3 de fevereiro de 1979— O Departamento de Genealogia da Igreja anuncia o novo sistema de registro de famílias, o qual possibilitará que os membros possam fazer as ordenanças do templo a favor dos antepassados cujos lugares de nascimento e datas de nascimento são desconhecidos.

3 de fevereiro de 1982— Organiza-se o primeiro distrito da Igreja na Tchecoslováquia.

3 de fevereiro de 1992— Organiza-se a Missão Rússia São Petersburgo.

3 de fevereiro de 1998— Em Washington , D.C., o Élder Neal A. Maxwell do Quorum dos Doze e o Élder Merrill J. Bateman (presidente da BYU e membro do Primeiro Quórum dos Setenta), junto com vários deputados e senadores SUD, são anfitriões de uma reunião de diplomatas de dez países onde predomina a religião muçulmana na qual se feteja a publicação pela BYU da primeira tradução inglesa do texto islâmico The Incoherence of the Philosophers (A Incoerência dos Filósofos) de Al-Ghazali, um filósofo muçulmano do século XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails