Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aumenta o interesse político sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

John Huntsman e Mitt Romney, possíveis candidatos à presidência dos EUA
Momentos após a renúncia de Jon M. Huntsman Jr. de seu posto como embaixador dos EUA na China, ontem, o Escritório de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City começou a receber ligações de noticiários sobre um outro possível lançamento de um mórmon na corrida presidencial e pedindo informações sobre ambos: o Embaixador Huntsman e o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney. 

E a Igreja de Jesus Cristo reafirma o que disseram em 2007 e 2008: A Igreja é estritamente neutra em questões de política partidária e não vai comentar sobre as personalidades e as plataformas dos candidatos, quer sejam ou não membros da Igreja e independentemente da sua filiação partidária. 

A igreja mantém sua política de neutralidade, sendo que sua missão é pregar o evangelho de Jesus Cristo, e não para eleger políticos. Esta posição de neutralidade partidária da Igreja aplica-se em todas as nações em que ela está estabelecida. A Igreja incentiva seus membros a serem cidadãos responsáveis, a participar ativamente nas questões cívicas em suas respectivas comunidades e nações, e a votarem em quem quiser. 

A Igreja tem experimentado muitas vezes a investigação intensa e atenção mundial quando seus membros são o foco da atenção pública. Tal atenção é, de certa forma simplesmente, um resultado do crescimento da Igreja. Com mais de seis milhões de membros nos Estados Unidos, muitos dos membros da igreja estão agora na vida pública. A Igreja saúda e encoraja as dúvidas sobre a nossa fé, mas respeita o limite entre falar sobre a Igreja e falar de candidatos a cargos públicos santos dos últimos dias. 

Enquanto isso, vários artigos na sala de imprensa (Site de notícias oficial da Igreja) vai responder a muitas das perguntas do público e da mídia como: 




Além desses materiais, muito mais informações detalhadas sobre as crenças e práticas podem ser encontrada na sala de imprensa através de seu mecanismo de pesquisa e através de suas páginas. Jornalistas e outras pessoas podem também acompanhar o newsroom.lds.org mantendo-se atualizado sobre as declarações da Igreja e comentários sobre a cobertura da Igreja e as questões relacionadas a ela na mídia. 

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu acharia incrível se um santo fosse presidente dos EUA. Isso calaria muitos antimórmons.

    No entanto, isso seria bastante difícil, pois infelizmente, ainda há um preconceito contra nós.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails