Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 17 de fevereiro

William Wines Phelps

17 de fevereiro de 1792— Nasce em Hanover, Estado de New Jersey, W.W. Phelps, poeta, tipógrafo e editor das publicações da Igreja.

17 de fevereiro de 1834— Estabelece-se a Estaca de Kirtland, a primeira estaca da Igreja, com Joseph Smith, Sidney Rigdon, e Frederick G. Williams como a presidência da estaca, e com Joseph Smith Sr., John Smith, Joseph Coe, John Johnson, Martin Harris, John S. Carter, Jared Carter, Oliver Cowdery, Samuel H. Smith, Orson Hyde, Sylvester Smith, e Luke S. Johnson como membros do sumo conselho (vide D&C 102).

17 de fevereiro de 1844— Realiza-se em Carthage, Estado de Illinois, uma convenção de manifestantes contra a Igreja para bolar meios ilegais de expulsar os Santos do estado.

17 de fevereiro de 1847— Brigham Young, o Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, recebe uma visão em Council Bluffs, Estado de Iowa, em que o profeta já martirizado, Joseph Smith, pede-lhe que diga aos Santos que “mantenham o Espírito do Senhor que os guiará pelo caminho certo e que tenham cuidado de não afastar a voz mansa e delicada, pois esta lhes ensinará o que fazer e aonde ir e dar-lhes-á os frutos do reino” (Andrus, Doctrinal Commentary on the Pearl of Great Price, 122).

17 de fevereiro de 1998— Os membros da Igreja da Somália viajam à Quênia para saudar o Presidente Hinckley durante sua visita a este país. A Igreja havia mandado suprimentos à Somália, mas não organizou uma missão lá devido à instabilidade política e à seca, porém muitos somalianos haviam aceito o evangelho enquanto refugiados no país vizinho da Quênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails