Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nova capela de Apucarana - PR terá sua primeira atividade para doação de sangue


A linda capela de Apucarana - Paraná foi dedicada pelo Presidente Tavares (Presidente da Missão Brasil Londrina) no dia 17 de dezembro de 2010. Estiveram presentes na dedicação as autoridades civis locais e emissoras de TV. A nova capela irá acomodar os membros do Ramo Apucarana do Distrito de Apucarana. 

Já no próximo dia 26 de fevereiro de 2011, das 08 às 12 horas, acontecerá uma atividade de Doação de Sangue em parceria com o HEMONÚCLEO da cidade. Todos os membros e amigos da igreja estão convidados para participar desta ação social do Ramo Apucarana. O Ônibus do HEMONÚCLEO estará estacionado em frente a capela fazendo os procedimentos. Santos das cidades de Arapongas, Apucarana, Londrina e Cambé estarão reunidos para a doação de sangue. 


Portanto Quem não pode doar sangue:

Os que estão expostos a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.
Aqueles que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos. Mulheres grávidas, amamentando ou que abortaram recentemente.
Os que fizeram tatuagem em locais sem controle sanitário.
Usuários de drogas.
Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos últimos 12 meses.
Pessoas com algum tipo de doença debilitante, que fazem tratamento ou tomam medicamentos.

Recomendações para quem vai doar sangue:
Nunca doe em jejum; repouso mínimo de 6 horas na noite anterior; se realiza atividades com maquinas, aviões, locais perigosos devem interromper por 12 horas o trabalho após a doação; alimentação pobre em gorduras antes de doar e não ingerir bebidas alcoólicas.


Qual Intervalo entre as doações?

As mulheres podem doar de 3 em 3 meses e os homens de 2 em 2 meses, respeitando sempre a freqüência máxima admitida de 4 (quatro) doações anuais para os homens e 3 (três) doações anuais para as mulheres.

A capela fica na Rua Bandeirantes, 425, Centro, Apucarana - Paraná
Fonte: Irmãos Julio e Elaine do Ramo Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails