Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Mãos que Ajudam em Goiânia - Pequenos Atos Tornaram-se Grandes

Por Presidente Demétrio Dutra (Segundo Conselheiro da Pres. da Estaca Goiânia Leste)
Por iniciativa da família Dutra, que resolveu promover uma campanha de arrecadação de roupas e calçados na cidade de Goiânia, os quais a princípio seriam doados as famílias de uma cidade do sul piauiense – mais precisamente Cristalândia do Piauí, cidade natal da irmã Dutra.
A campanha foi iniciada em 2009 e foi realizada de porta em porta pela família, com o objetivo de arrecadar os donativos os quais eram armazenados em sua própria residência.
Nesse processo conseguiram uma tonelada e meia.
Com esse montante, a família iniciou uma longa corrida – conseguir transporte para o envio – após várias tentativas frustradas com a prefeitura local, transportadoras e outros, os mesmos não desistiram.
Neste período, encontraram um local adequado para a estocagem – espaço cedido pela empresa em que o Presidente Dutra trabalha, para aguardar o momento certo de envio – passaram-se 20 meses e nada de conseguirem o transporte, as tentativas eram sempre frustradas. Contudo não imaginavam que o Senhor preparava algo maior.
No inicio do ano de 2011, o país presenciou a catástrofe no sudeste e mais do que depressa a família Dutra decidiu fazer a doação para a região ortetentantoatingida pelos desmoronamentos – alugaram um caminhão e pediram ajuda aos missionários da ala e levaram as doações para o 1º batalhão da PM-GO, onde estavam sendo recebidas todos os donativos do estado.
Chegando lá, observaram que poderia ser mais uma oportunidade de promover outra campanha, porém desta vez estendendo aos irmãos da estaca Goiânia Brasil Leste, imediatamente entraram em contato o presidente da estaca – Presidente Esteves – que prontamente aceitou e autorizou a mobilização e divulgação entre as alas. Apesar de terem sidos avisados em cima da hora muitos irmãos – envolvendo todas as organizações - comparecem e executaram o serviço de boa vontade.
Usando o colete mãos que ajuda, tivemos o privilégio de divulgar a igreja, pois despertou curiosidade aos que já estavam envolvidos no trabalho – representante da OVG (Organização dos Voluntários de Goiás), corpo de bombeiro, policia militar, entre outros.

A presidência da estaca Goiânia Leste – Presidente Esteves, Presidente Garcia, Presidente Dutra – participaram de forma ativa, fizeram amizade com os representantes e coordenadores da campanha, os quais ficaram surpresos quando ao receber o kit da igreja ouviram os agradecimentos dos presidentes: “Obrigado pela oportunidade que nos deste de ajudar”, sem palavras os representantes agradecem e pediram parceria em outros projetos.
Neste contexto, recebemos a visita do Especialista em Empregabilidade e Educação da igreja – Srº Carlos A. Valente Peres – o qual foi apresentado aos coordenadores da campanha pelos líderes da estaca.
Com tudo isso, não imaginávamos que uma simples campanha pudesse trazer tantos benefícios para igreja – pois além do trabalho missionário a igreja ficou mais conhecida e tornou-se uma referência para ajudarmos de forma pronta e motivada.
Não temos dúvidas de que o Senhor preparou para que tudo isso acontecesse desta forma e sabemos que pequenos atos podem tornar-se grandes.
Somos imensamente gratos ao Pai Celestial pela oportunidade de pertencermos ao Evangelho de Jesus
Cristo, por todos os ensinamentos que aprendemos, pela família maravilhosa que nos deste e principalmente por sabermos que um dia poderemos estar em sua presença.
Temos convicção da veracidade deste Evangelho e sabemos que precisamos continuar firmes, valentes, corajosos e perseverantes lho dcçpresençacipalmente por sabermos que um dia poderemos est neste caminho. Sabemos também que as provações nos beneficiam, pois aprendemos e crescemos com elas e por isso precisamos ser gratos.
Amamos nosso Salvador, Amamos este Evangelho e nos esforçamos diariamente para sermos melhores, sabemos que não é fácil, mas seremos grandemente abençoados se permanecermos firmes e unidos em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails