Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Psicólogo mórmon visita o TJDFT para saber sobre o trabalho junto à usuários de drogas ilícitas

O trabalho com usuários e dependentes de drogas, desenvolvido pela Subsecretaria de Atendimento a Jurisdicionados Usuários de Substâncias Químicas - SUAQ, em Brasília, já repercute em outros estados da federação. Nessa terça-feira, 15/02, um psicólogo que atua nessa área dentro da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de São Paulo veio à Capital Federal especialmente para conhecer os programas desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por meio da SUAQ.
O psicólogo - Sr. Ivan Tramontina se interessou em conhecer o trabalho realizado pelo Tribunal a partir de levantamento realizado através da Internet. Ele está visitando serviços de atenção a usuários e dependentes de drogas em todo o Brasil, com o objetivo de traçar orientações aos mórmons sobre como encaminhar usuários de drogas que participam de sua Igreja. Ivan Tramontina serve no SERVIÇOS FAMILIARES da Igreja SUD. 
Na visita, ele expressou uma ótima impressão sobre as atividades desenvolvidas pela SUAQ, destacando a importância do trabalho itinerante, por proporcionar maior acesso aos serviços. Também elogiou a disponibilização de redes sistematizados para facilitar os encaminhamentos de usuários. O visitante também recebeu livros sobre o tema, elaborados pelo Tribunal.
Saiba mais sobre o trabalho da SUAQ
A SUAQ está vinculada ao Serviço de Atendimento a Usuários de Substâncias Químicas (SERUQ), da Secretaria Psicossocial Judiciária (SEPSI), e realiza um trabalho pioneiro junto a usuários de drogas ilícitas. O objetivo é auxiliar os jurisdicionados encaminhados pelos juízes a desenvolver potencialidades que possam ajudá-los e enfrentar a problemática do uso de drogas, estimular a reflexão sobre o assunto e o encaminhá-los para reinserção social e tratamento.
O trabalho já mereceu elogios do Conselho Nacional de Justiça, em julho de 2010. Em outubro do mesmo ano, foi destaque em solenidade realizada no Palácio do Planalto, como modelo de boa prática para os demais tribunais do Brasil, juntamente com os tribunais do Paraná e do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog! Não sou mormon, mas aprecio seu trabalho!

    Felicidades!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails