Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 12 de março de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12 de março

5 de março de 1884— Nasce em Logan, Estado de Utah, Alma Sonne, que mais tarde será um Assistente ao Quórum dos Doze Apóstolos e membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

5 de março de 1994— O Élder Joseph B. Wirthlin dedica um novo centro de treinamento missionário próximo ao Templo de Buenos Aires na Argentina.

5 de março de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo de Albuquerque Novo México (EUA).


6 de março de 1862— O Presidente Brigham Young dedica o Teatro de Salt Lake.


6 de março de 1935— Nasce na Cidade do México, Horácio A. Tenório, que mais tarde se tornará membro do Segundo Quórum dos Setenta.


6 de março de 1948— O Presidente Edward “Vaun” Clissold junto com a sua esposa, Irene, chegam ao Japão como os primeiros missionários oficiais no Japão desde o fechamento da Missão Japonesa em 1924 devido à guerra.


6 de março de 1961— Organiza-se a Missão Britânica Central.


6 de março de 1988— Reúnem-se os líderes locais do sacerdócio que representam os ramos de Amã, Irbid, e Husn do Distrito do Jordão na primeira reunião de treinamento de liderança da Igreja para os ramos árabes.


6 de março de 1999— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo da Colônia Juárez Chihuahua, no México.


7 de março de 1821— Nasce em Hornerstown, Estado de New Jersey, Rachel Ridgeway Ivins (Grant), a querida mãe do profeta Heber J. Grant.


7 de março de 1831— Joseph Smith recebe a seção 45 de Doutrina e Convênios, a qual ilucida os eventos relativos à Segunda Vinda.


7 de março de 1832— Joseph Smith recebe a seção 80 de Doutrina e Convênios neste dia, conforme o Livro das Revelações de Kirtland, em que são chamados para servir missões de curto prazo Stephen Burnett e Eden Smith.


7 de março de 1840— Os Élderes Brigham Young e Heber C. Kimball embarcam do Porto de Nova Iorque no navio Patrick Henry para fazer sua memorável missão na Inglaterra.


7 de março de 1853— Organiza-se a Missão de Gibraltar.


7 de março de 1943— Organiza-se a Missão Navajo-Zuni, a primeira missão do século vinte destinada aos indígenas das Américas.


7 de março de 1981— O Presidente Spencer W. Kimball dedica o terreno do Templo de Atlanta, Geórgia (EUA).


7 de março de 1998— Dedica-se o terreno do Templo da Colônia Juárez Chichuahua México. O Élder Eran A. Call, membro do Segundo Quórum dos Setenta e Presidente da Área México Norte, preside a cerimônia.


8 de março de 1831— Joseph Smith e Sidney Rigdon iniciam a tradução do Novo Testamento ao mesmo tempo que o Profeta recebe a seção 46 de Doutrina e Convênios, a qual proporciona instruções a respeito da administração das reuniões da Igreja e do uso apropriado dos dons espirituais. Ele também recebe a seção 47 de Doutrina e Convênios na qual John Whitmer é chamado como historiador da Igreja.


8 de março de 1832— Joseph Smith ordena Sidney Rigdon e Jesse Gause Conselheiros da Primeira Presidência, sendo esta a primeira organização da Primeira Presidência da atual dispensação.


8 de março de 1833— Joseph Smith recebe a seção 90 de Doutrina e Convênios que nos dá um entendimento mais profundo do propósito e da importância da Primeira Presidência.


8 de março de 1869— A Ferrovia Union Pacific chega a Ogden, Estado de Utah (EUA).


8 de março de 1973— Organiza-se na Coréia do Sul a Estaca Seul, a primeira estaca organizada no continente da Ásia, com Ho Nam Rhee como presidente.


8 de março de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley é honrado como discursante principal numa coletiva lotada do National Press Club (Associação Nacional da Imprensa), sendo o primeiro presidente da Igreja a dirigir-se a tal audiência.


9 de março de 1833— Joseph Smith recebe a seção 91 de Doutrina e Convênios, que o informa que “não é necessário traduzir os Livros Apócrifos.”


9 de março de 1982— O Presidente Marion G. Romney da Primeira Presidência dedica a Torre Spencer W. Kimball, o edifício mais alto do campus da Universidade Brigham Young. O Presidente Kimball assiste à cerimônia em sua primeira reunião pública após uma doença que havia durado seis meses.


9 de março de 1997— Organiza-se a Estaca Puerto Varas do Chile, com Gerardo J. Wilhelm Kretschmar como presidente, tornando o Chile a quarta nação do mundo a estabelecer cem estacas.


10 de março de 1838— Numa reunião dos Setenta em Kirtland, discute-se a possibilidade do quorum todo se deslocar para Far West devido à apostasia de Kirtland e à prévia mudança de Joseph Smith ao Estado de Missouri. O Espírito comove a cada um deles até que todos os que assistem à reunião chegam à conclusão de que devem se mudar de imediato.


10 de março de 1841— O Governador Thomas Carlin do Estado de Illinois nomea Joseph Smith tenente-brigadeiro da Legião de Nauvoo.


10 de março de 1844— Joseph Smith dirige-se aos Santos no terreno das obras do Templo de Nauvoo e ensina-lhes a respeito da missão e chamado de Elias, Elias o Profeta e o Messias.


10 de março de 1946— O Élder Ezra Taft Benson, membro do Quórum dos Doze e o Presidente da Missão Européia, chega à Alemanha com Frederick Babbel, Secretário da Missão, para iniciar o trabalho de avaliar as condições dos Santos da Europa após a conclusão da Segunda Guerra Mundial.


10 de março de 1970— Dedica-se a primeira capela da Ilha de Guam, e o Ramo de Guam se torna ala.


10 de março de 1996— O jornalista eminente Mike Wallace do programa 60 Minutes da CBS, entrevista o Presidente Gordon B. Hinckley para uma reportagem sobre a Igreja que será transmitida em abril de 1996.



11 de março de 1956— O Presidente David O. McKay dedica o Templo de Los Angeles Califórnia (EUA), que é um dos quatro templos construídos na década dos anos 50.

11 de março de 1982— Dedica-se em Nauvoo, Estado de Illinois (EUA), a casa restaurada de Sarah Granger Kimball, o local das primeiras reuniões da Sociedade de Socorro.

11 de março de 1992— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência apresenta a Enciclopédia do Mormonismo, uma obra em cinco volumes, à biblioteca do Vaticano da Cidade do Vaticano na Itália.

11 de março de 2000— O Presidente James E. Faust, Segundo Conselheiro da Primeira Presidência, dedica o Templo de Oaxaca México.

12 de março de 1832— Joseph Smith recebe a seção 79 de Doutrina e Convênios neste dia, conforme o Livro de Revelações de Kirtland. A revelação designa Jared Carter para fazer uma missão de curto prazo.


12 de março de 1835— Joseph Smith propõe que o recém chamado Quórum dos Doze Apóstolos saia em missão aos estados do Leste e da costa atlântica.


12 de março de 1857— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah (EUA), Rudger Clawson, que será Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos e Segundo Conselheiro da Primeira Presidência.


12 de março de 1941— O Presidente Heber J. Grant apresenta uma cópia do Livro de Mórmon em braile a Helen Keller, uma defensora muito conhecida dos surdos e cegos.


12 de março de 1961— Organiza-se na Haia a Estaca Holanda, a primeira estaca dos Países Baixos e a primeira de idioma não inglês, com Johan Paul Jongkers como presidente.


12 de março de 1987— A Igreja anuncia que o Hotel Utah do centro de Salt Lake City, que foi construído há setenta e seis anos, será reformado e funcionará como capela, biblioteca de história genealógica e escritórios da Igreja.


12 de março de 1995— Organiza-se a Estaca Dublin Irlanda, a primeira estaca da República da Irlanda, com Liam Gallagher como presidente.


12 de março de 1995— Ordena-se e designa-se Gordon B. Hinckley como o décimo quinto Presidente da Igreja com Thomas S. Monson e James E. Faust como Conselheiros


12 de março de 2000— O Presidente James E. Faust, Segundo Conselheiro da Primeira Presidência dedica o Templo de Tuxtla Gutiérrez no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails